CAPS de Inhuma realiza Palestra no mês Outubro Rosa

CAPS de Inhuma realiza Palestra no mês Outubro Rosa

Keyla | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira dia 18/10/2017 o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Inhuma, através da coordenadora Maria Vilani, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretária de Saúde Naira Carvalho e Prefeitura Municipal de Inhuma, através do Gestor Silva Júnior, realizaram um evento sobre o Outubro Rosa, que proporcionou aos presentes muitas informações sobre a prevenção do Câncer de mama, com palestra ministrada pelo enfermeiro João Egidio e disponibilização de exames e outras informações com a Assistente Social Keyla.

 Outubro Rosa é um movimento de conscientização, realizado por diversos segmentos públicos e privados, no mês em referência, dirigindo às mulheres e à sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento começou a surgir em 1990, na primeira corrida pela cura em Nova York, o evento Outubro Rosa é realizado em vários lugares pelo mundo, passando a ser o epicentro de muitas ações.

 O movimento Outubro Rosa, popularmente conhecido, nasceu com o objetivo de chamar a atenção para a importância da realização de exames visando o diagnóstico precoce do câncer de mama, e, mais recentemente, o do colo uterino.

 Em todo o mundo ocorrem ações informativas e preventivas sobre o tipo de câncer que mais acomete as mulheres. “O Câncer de mama é o que mais atinge mulheres em todo o mundo. Porém, quanto mais cedo for diagnosticado e tratado, maiores são as chances de cura. Por isso, é fundamental que todos divulguem informações e orientações sobre a doença. Aqui no Município de Inhuma não será diferente, a equipe do Centro de atenção Psicossocial (CAPS) Luis Plácido Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal de Inhuma, oferecer as pacientes comunidades da zona urbana e rural do município de Inhuma e Ipiranga Piauí, informações de suma importância de conscientizar e prevenir sobre o tipo de câncer que mais acomete as mulheres, onde hoje oferecemos e propomos a todas as mulheres aqui presentes, informações e orientações básicas que contribuam para a saúde e o melhor desempenho de suas funções, chamando a atenção de todos sobre a necessidade e importância da detecção precoce do câncer de mama.

Imagens!

Fotos: Juerismar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES