CAPS I de Inhuma realiza evento Janeiro Branco

CAPS I de Inhuma realiza evento Janeiro Branco

Janeiro Branco | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coordenadora do CAPS I de Inhuma, Maria Vilani de Moura Sousa e sua equipe de trabalho realizaram na manhã desta quarta-feira dia 25/01/2017 o Evento Janeiro Branco, o mesmo contou com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde. O Janeiro Branco é uma campanha, ainda nova, que merece muita atenção. A campanha objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre a prevenção de doenças psíquicas e promovendo mais possibilidade de qualidade de vida a todos os indivíduos.

O Assunto ainda é pouco discutido pela sociedade e ainda há muito preconceito em volta do tema, É preciso compreendermos o conceito de saúde mental de forma ampliada, como um estado de equilíbrio que proporciona bem-estar ao indivíduo e a sociedade como um todo. Com essa ideia em mente, o Janeiro Branco pretende colocar o tema da saúde mental ao máximo em evidência durante esse primeiro mês do ano, fazendo com que as pessoas reflitam, discutam e atualizem suas ideias sobre o que é a saúde mental.   

Estar mentalmente saudável, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é o estado de bem-estar no qual uma pessoa consegue desempenhar suas habilidades, consegue lidar com as inquietudes da vida, é capaz de trabalhar de forma produtiva e contribuir para a sua comunidade.  No entanto, as situações do cotidiano mostram que cada vez menos estamos conseguindo levar a vida dessa forma: existe um aumento dos casos de violência, uso de drogas, transtornos compulsivos, suicídio, intolerâncias, entre outros.

Para lembrar as pessoas de cuidarem não só da saúde física, mas também da mental, foi criada a campanha Janeiro Branco, que usa o mês em que tradicionalmente as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano novo para instigar nelas um maior cuidado com o seu bem-estar psíquico.  

Imagens!

Fotos: Juerismar 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES