Comunidade Católica comemora o festejo de São José

Comunidade Católica comemora o festejo de São José

Igreja São José | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Paróquia São José, juntamente com a comunidade Católica de Inhuma comemorou do dia 09 ao dia 19 de março o tradicional festejo de São José, Padroeiro da Cidade. A Programação com as atividades religiosas iniciou dia (09) com Alvorada, seguida de Caminhada Pastoral e Café partilhado. No mesmo dia houve uma Carreata com a imagem do Padroeiro, saindo da Capela de São Francisco, Curral Velho.

“Com São José Vivemos a alegria da Missão, sendo sal da Terra e Luz do Mundo” esse foi o tema do festejo. Durante a festa religiosa muitas famílias de Inhuma foram homenageadas. As celebrações aconteceram todas as noites com novenas e sempre com a participação dos noitantes.

No decorrer da festa foi celebrado a Missa da Misericórdia, a Missa do Vaqueiro e a Missa Solene do Padroeiro, com a presença das comunidades. Ainda foram realizados Casamentos, Batizados de Criança, Batizados de Adultos, Feijoart com lançamento de um Livro, Show de Prêmios e uma grandiosa Procissão encerrando o evento.

LANÇAMENTO DE UM LIVRO “INHUMA TERRA DOCE”

Livro “Inhuma Terra Doce” por José Borges de Oliveira

O lançamento do livro “Inhuma Terra Doce” aconteceu na XV edição da Feijoart, uma obra de José Borges de Oliveira (Zezito Borges). O livro desperta um leque de emoções, e vem retratar muitas histórias vividas pelo autor no interior juntamente com os seus familiares “vivi tanta coisa linda nesse interior do município de Inhuma... participei efetivamente de moagens, de desmanchas e os adjuntos que meu pai fazia pra plantar, para colher”.

Para o autor a publicação da obra foi como uma oportunidade de registrar a história para as futuras gerações, Zezito expressa sua felicidade em lançar o livro na sua cidade e próximo aos seus familiares “estou muito feliz, eu te falo com toda sinceridade, em Brasília nos fizemos o lançamento enchemos o restaurante Carpegiani, mas eu não fiquei tão feliz como estou feliz aqui, porque aqui estou com minha gente, com o meu povo, estou com meus parentes, minha cidade, foi tudo maravilhoso pra mim e eu saio daqui muito feliz” ressaltou.

O lançamento de Brasília aconteceu no dia 21 de novembro, no restaurante Carpegiani, na 104 sul em Brasília.

APOIO

A Prefeitura Municipal de Inhuma e as secretarias municipais contribuíram dando apoio logístico ao evento. Vários músicos da terra se apresentaram na Praça João de Deus Carvalho. Lideranças políticas da esfera estadual e municipal prestigiaram a festa do Padroeiro.

Imagens!

Fotos: Juerismar 

Publicado por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES