Cras realiza oficina de enxovais para o grupo de gestantes

Cras realiza oficina de enxovais para o grupo de gestantes

Distribuição de kits-enxoval | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS realizou entre os dias 05, 06 e 07 de junho de 2017, no Centro de Convivência dos Idosos, uma oficina de enxovais para as gestantes que são cadastradas no Curso de Orientação e Apoio às Gestantes. A oficina foi ministrada artesã Carminha Rufino e contou com a presença do técnico de referência do curso, o psicólogo do CRAS Robson Dias. Dentre o material produzido estão o bordado em peças de roupas e fraldas, bem como orientações de costura e confecção de enxovais. Vale resaltar que a produção ficará exposta na Barraca da Assistência Social durante as festividades do 63° Aniversário da Inhuma.

Durante o encerramento, a secretária de Assistência Social, drª. Maxshuellma Rufino, falou sobre a importância da realização da oficina, não somente como aprendizado para a confecção dos enxovais, mas também uma visão empreendedora. O psicólogo Robson Dias aproveitou o momento para realizar não somente o encerramento da oficina como também o da I turma do curso das gestantes de 2017. No final da oficina as gestantes receberam um kit contendo os seguintes itens: 01 banheira, 01 rede, 01 bolsa, 01 papeiro com colher, 01 talco, 01 shampoo, 01 toalha, 01 sabonete, 01 conjunto de fraldas e 01 conjunto de roupas (gorro, luvas, meias e camisas).

Já encontra-se aberta no CRAS as inscrições para a II turma do curso com previsão de início para o mês de julho, podendo participar gestantes até o 5° mês de gestação e serem usuárias do Programa Bolsa Família (total de 25 vagas).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES