Curso sobre Cultivo e Manejo da Cultura do Alho

Curso sobre Cultivo e Manejo da Cultura do Alho

Sec. Erivan com técnicos | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Inhuma, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos em parceria com o (SENAR), está realizando um curso sobre o Cultivo e Manejo da Cultura do Alho. De acordo com o Secretário de Agricultura Erivan Almondes, o curso resgata a cultura do alho no município, e que o mesmo está sendo realizado na Secretaria de Agricultura com uma duração de três dias. O SENAR é um Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, é uma instituição de direitos privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada a Confederação Nacional de Agricultura – CNA e administrada por um Conselho Tripartite (Conselho Deliberativo).

CULTURA DO ALHO

A Cultura do Alho (Allium Sativum) constitui uma atividade agrícola importante para o Brasil, proporcionando retorno econômico para o produtor, e devido exigir mão-de-obra intensiva é uma cultura que proporciona muitos empregos na zona rural.

O Alho (Allium sativa) é uma das espécies cultivares mais antiga do mundo. É plantado há mais de 5.000 anos pelos hindus, árabes e egípcios. A espécie é originária da Ásia Central, tendo sido introduzida na costa do Mar Mediterrâneo e daí se expandido para todo o ocidente.

De acordo com registros históricos, o cultivo do alho remonta à pré-história, como revelado pelas pinturas do antigo Egito. Atualmente o maior produtor de alho é a China.

O Brasil destaca-se como um importante consumidor de alho, porém apenas 33% de todo alho consumido é produzido pelos agricultores brasileiros, todo o restante 67% tem sido importado principalmente da China e Argentina. 

Fotos: Juerismar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES