Dentro de 15 dias estará funcionando o primeiro projeto da cidade digital

Dentro de 15 dias estará funcionando o primeiro projeto da cidade digital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trata-se da internet grátis para a população. O projeto faz parte da inclusão digital, e vai facilitar a vida de muita gente, inclusive dos estudantes. As antenas de captação já foram montadas, estamos aguardando apenas os técnicos da Infocompany para fazer a instalação do rádio e automaticamente a destribuição para a comunidade.

Os usuários do novo sistema terão que fazer um cadastro para receber o sinal via Wiriless. Estaremos disponibilizando em breve o procedimento necessário para cadastro dos computadores. O prefeito Dr. Moura está bastante empolgado com o projeto, e o mesmo pretende fazer muito mais na cidade digital, dando suporte à manutenção de equipamentos e instalando no município novos meios de comunicação.

Nesta semana foram instaladas duas antenas receptoras, ou seja, dois Modem, a previsão é de que no máximo 15 dias esteja funcionando a nova era digital do município. Vamos relatar um pouco sobre o novo sistema operacional; Wireless é uma rede sem fio, se refere a uma rede de computadores sem a necessidade do uso de cabos, sejam eles telefônicos coaxiais ou ópticos, funciona por meio de equipamentos que usam radiofreqüência (comunicação via ondas de rádio).

O uso da tecnologia vai desde transceptores de rádio como walkie-talkies até satélites artificiais no espaço. Seu uso mais comum é em redes de computadores, servindo como meio de acesso à internet através de locais remotos como um esctritório, um bar, um aeroporto, um parque, ou até mesmo em casa, etc. Sua classificação é baseada na área de abrangência: redes pessoais ou curta distância (WPAN), redes locais (WLAN), redes metropolitanas (WMAN) e redes geograficamente distribuídas ou de longa distância.

as pessoas interessadas em se cadastrar devem entrar em contato com Juerismar Luis Rodrigues a partir desta quinta- feira na prefeitura, portando os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES