Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Dentro de 15 dias estará funcionando o primeiro projeto da cidade digital

Compartilhe

Trata-se da internet grátis para a população. O projeto faz parte da inclusão digital, e vai facilitar a vida de muita gente, inclusive dos estudantes. As antenas de captação já foram montadas, estamos aguardando apenas os técnicos da Infocompany para fazer a instalação do rádio e automaticamente a destribuição para a comunidade.

Os usuários do novo sistema terão que fazer um cadastro para receber o sinal via Wiriless. Estaremos disponibilizando em breve o procedimento necessário para cadastro dos computadores. O prefeito Dr. Moura está bastante empolgado com o projeto, e o mesmo pretende fazer muito mais na cidade digital, dando suporte à manutenção de equipamentos e instalando no município novos meios de comunicação.

Nesta semana foram instaladas duas antenas receptoras, ou seja, dois Modem, a previsão é de que no máximo 15 dias esteja funcionando a nova era digital do município. Vamos relatar um pouco sobre o novo sistema operacional; Wireless é uma rede sem fio, se refere a uma rede de computadores sem a necessidade do uso de cabos, sejam eles telefônicos coaxiais ou ópticos, funciona por meio de equipamentos que usam radiofreqüência (comunicação via ondas de rádio).

O uso da tecnologia vai desde transceptores de rádio como walkie-talkies até satélites artificiais no espaço. Seu uso mais comum é em redes de computadores, servindo como meio de acesso à internet através de locais remotos como um esctritório, um bar, um aeroporto, um parque, ou até mesmo em casa, etc. Sua classificação é baseada na área de abrangência: redes pessoais ou curta distância (WPAN), redes locais (WLAN), redes metropolitanas (WMAN) e redes geograficamente distribuídas ou de longa distância.

as pessoas interessadas em se cadastrar devem entrar em contato com Juerismar Luis Rodrigues a partir desta quinta- feira na prefeitura, portando os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar