Evento Outubro Rosa Novembro Azul

Evento Outubro Rosa Novembro Azul

Baner | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria de Trabalho e Ação Comunitária realizou na terça-feira dia (06) um grande evento em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul. O mesmo aconteceu no Mercado Público Municipal e contou com várias palestras sobre a prevenção do Cancêr de Mama e sobre a prevenção do Câncer de Próstata.

De acordo com muitas pesquisas, o Câncer de Mama (o que mais acometem mulheres em todo o mundo e no Brasil) e o Câncer de Próstata (Segundo tipo mais comum entre os homens) vem cada vez mais ganhando força e apoiadores a fim de alertar o público feminino e masculino sobre a importância do autocuidado e governantes sobre a necessidade de priorizar políticas públicas voltadas à saúde da mulher e do homem.

Cada estado brasileiro possui uma programação e estratégias diferentes para alertar a população local sobre a doença. O município de Inhuma vivenciou esse dia com o objetivo de chamar mais atenção, informar e sensibilizar toda a população, como uma forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce e de um alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas com essa doença. 

Fotos: Juerismar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES