I Atividade Cultural e Pedagógica da UAPI

I Atividade Cultural e Pedagógica da UAPI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado sábado (19) de junho, na Universidade Federal do Piauí ? UAPI Pólo de Inhuma a I Atividade Cultural de Pedagogia, com o tema: Diálogo entre Antropologia e Educação para compreensão da complexidade na ótica da diversidade.

A disciplina Fundamentos Antropológicos da Educação se insere no curso de Pedagogia, tendo em vista a necessidade da reflexão pedagógica na discussão de questões que nos são raras, para compreensão de nossa realidade social, plural e pluriétnica, relacionada à educação. Nesse caminho é importante estabelecer um diálogo entre antropologia e educação para compreensão da complexidade na ótica da diversidade.

A I atividade cultural teve como objetivo geral; Buscar através de diferentes manifestações culturais a superação de estigmas, preconceitos, visão uniformizada da sociedade, para melhor compreendermos o Brasil, o povo brasileiro, sua diversidade e atuarmos com vistas à consolidação de uma sociedade democrática.

Pela manhã aconteceu uma palestra sobre o tema: Educação e cultura rumo à consolidação de uma sociedade democrática, apresentações de seminários, apresentações culturais; repente, poesias, paródias e danças, intercâmbio cultural e exposição de artesanatos.

O evento foi uma idealização das Tutoras: Hellen Bezerra e Marcela Araújo, e a organização foi da Coordenação da UAPI ? Pólo de Inhuma ? PI, Tutoras presenciais e a distância e dos alunos de Pedagogia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES