Inhuma homenageia o 18 de Maio “FAZENDO BONITO”

Inhuma homenageia o 18 de Maio “FAZENDO BONITO”

18 de Maio | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Trabalho e Ação comunitária juntamente com o CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social e o Conselho Tutelar realizou na manhã desta sexta-feira um ato público alusivo ao Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate a ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O mesmo tem o objetivo de mobilizar e convocar toda sociedade a participar dessa luta de prevenção e enfrentamento a esse fenômeno.

A programação do evento teve início por volta das 8:00h com uma grande concentração na Praça Monsenhor Lopes. Em seguida aconteceu uma Caminhada pelas ruas da Cidade com destino ao Poliesportivo José Generosa, onde tiveram apresentações culturais com o Grupo de Teatro de bonecos do ator e educador Chagas Vale, e sorteio de brindes.

Nesse “18 de MAIO”, são 18 anos FAZENDO BONITO na luta pelos direitos das crianças e adolescentes.

O Psicólogo do CREAS Edilson Cavalcante falou que muitas pessoas já criaram coragem de falar sobre o assunto, como também de denunciar. “Muitas pessoas criaram coragem de falar sobre o assunto, de denunciar e de abraçar a causa. Os tempos são outros e agora temos as redes sociais que encoraja o abusado a denunciar e desencorajar o abusador a praticar o ato”. Comentou Edilson.

Essa mobilização contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Inhuma, Secretaria Municipal de Educação, Delegacias de Polícia, Poder Judiciário e Ministério Público e das escolas das redes municipal, estadual e particular.  

Em caso de suspeita de violência sexual infanto-juvenil recorra ao Conselho Tutelar – O Conselho Tutelar foi criado para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.

DENUNCIE

Conselho Tutelar

Delegacia de Polícia

Ministério Público

Creas

Ou o disque 100

Fotos: Juerismar

Publicado por Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES