IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Elton Almondes | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente de Inhuma, juntamente com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária, realizou nos dias 20 e 21 de novembro no (CCI), a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante o evento representantes da sociedade civil e do governo dialogaram sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no município. A mesma trouxe como tema um grande debate sobre “proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

A escolha desse tema central foi baseado no reconhecimento de que a concretização dos dispositivos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apesar de diversos avanços, ainda é um desafio a ser enfrentado. Após três décadas desde que a garantia dos direitos de crianças e adolescentes se tornou prioridade absoluta no Brasil, é um trabalho constante o combate a possíveis retrocessos e a busca para que essa população tenha cada vez mais políticas que assegurem acesso a seus direitos e a efetiva proteção integral, considerando a diversidade e as especificidades das crianças e adolescentes no país.

No decorrer da conferência tiveram apresentações culturais e palestra magna. A mesma ainda contou com a presença de autoridades municipais. Além da Secretária Municipal de Trabalho e Ação Comunitária Maxshuellma Rufino Borges, e do Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Elton Almondes, compareceram o Vice-prefeito Antônio de Deus Gonçalves Aguiar, o Secretário Municipal de Educação Marcos Antônio de Oliveira Rufino, o Secretário Municipal de Agricultura Erivan Almondes, coordenadora do CRAS Verlane Leal e demais funcionários, coordenadora do CREAS Conceição Rodrigues, Professora de Libras Gilda Paula, membros do Conselho Tutelar e vereadores

Fotos: Juerismar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES