Pacientes do CAPS e funcionários participam de Partida de Futebol

Pacientes do CAPS e funcionários participam de Partida de Futebol

Pacientes e funcionários | Arquivo CAPS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Promover a reinserção social dos pacientes, estimulando a convivência e o exercício da cidadania, é um dos principais objetivos do CAPS. Como parte de uma ação intersetorial de integração, a coordenação realizou, na terça-feira (03/02), uma partida de futebol entre os pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Inhuma e funcionários do no Estádio Municipal. O evento contou com a participação de 08 pacientes e 07 funcionários.

Para a coordenadora do CAPS, Viviane Santos a prática esportiva é uma das atividades que auxilia no processo de inserção psicossocial dos pacientes, uma vez que estimula o convívio, a circulação pelo território, as trocas e o contato simbólico. "O futebol é hoje para o Centro de Atenção Psicossocial uma atividade importante e que atende a todos os pacientes que desejam participar".

A Assistente Social Keila Suanny, explicou que o tratamento desses pacientes deve, sempre, ultrapassar a própria estrutura física dos CAPS, de modo a possibilitar a construção de uma rede de suporte assistencial capaz de garantir o sucesso das ações. "Ao integrar elementos como a história de vida dos pacientes, seu ambiente cultural e seu cotidiano, essas atividades contribuem no processo de tratamento, por estimularem a convivência do paciente no ambiente familiar e no contexto social".

Imagens!

Fotos: Arquivo CAPS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES