Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Prefeito de Inhuma realiza peixamento em parceria com o Governo Federal

Prefeito de Inhuma realiza peixamento em parceria com o Governo Federal
Foto: Juerismar | Foto: Juerismar
Compartilhe

O DNOCS realizou Peixamento Público nos municípios da região centro-sul do Estado do Pi. Foram peixados açudes públicos nos municípios de Inhuma, Wall Ferraz, Santa Cruz e Bocaina. Num total de 162 mil alevinos, das espécies tilápia, tambaqui, carpa e curimatá.

No Município de Inhuma foram distribuídos 40.000 peixes nos açudes Bangüês e Forte. Em uma parceria da Prefeitura Municipal juntamente com o Governo Federal através do DNOCS. Essa atitude tem por finalidade peixar as águas públicas para melhorar a fauna aquática e proporcionar a produção de proteína animal, bem como melhorar a alimentação do povo, contribuindo com a inclusão social e com o combate a pobreza .

A Empresa (verde vale), de propriedade de Chico Bombeiro fez doação de alevinos das espécies carpa e curimatá-pacú. Aconselhamos aos ribeirinhos que só devem realizar a pesca após 5 meses, época em que os peixes já se reproduziram . os alevinos foram produzidos e distribuídos pela Estação de Piscicultura Ademar Braga que fica localizado ao Norte do Estado do Piauí, no município de Piripiri.

Estiveram presentes no peixamento o prefeito Dr.Moura, Secretário de agricultura Erivan Almondes, vereador Tatá, Chico Bombeiro, produtor Evandro, representantes da comunidade e funcionários do DNOCS.



<










Tópicos

Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar