Prefeitura Municipal de Inhuma capacita os funcionários do Matadouro Público Municipal

Prefeitura Municipal de Inhuma capacita os funcionários do Matadouro Público Municipal

Matadouro Público de Inhuma | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Inhuma, através do Gestor Dr. Moura, realizou neste último sábado dia 07/11/2015 uma Capacitação voltada para os funcionários  responsáveis pelo Matadouro Público Municipal. A questão de saúde pública vem sendo muito cobrada pelo Ministério Público e pela mídia nacional. Aqui em Inhuma não é diferente, em se tratando do Matadouro Público, este hoje tem melhorado muito em relação à higiene, espaço físico e trabalho seguro dos funcionários. Hoje os inhumenses já estão consumindo uma carne de melhor qualidade, mas ninguém esquece que o Matadouro Público foi encontrado em situação de abandono pela gestão anterior.

Foi com o intuito de melhorar que o Prefeito Dr. Moura e a equipe entraram nessa luta, procurando se enquadrar de acordo com a vigilância sanitária e com as cobranças do Ministério Público. A Prefeitura Municipal através do Gestor Dr. Moura assinou um ajuste de conduta com o Ministério Público, se comprometendo em fazer dentro do possível, aos poucos à administração está concluindo e entregando as cobranças e ajustes que foram feitas no órgão de acordo com a Legislação. O Matadouro nesse período de adequações recebeu a visita de vários engenheiros, que constaram que o Matadouro Público de Inhuma é considerado o mais bonito da Micro-região valenciana.

Doutor Moura em sua fala disse que as exigências são tamanhas. “As exigências são tamanhas, tivemos que assinar vários termos de ajustes de conduta com o Ministério Público relacionados ao Matadouro e ao Aterro Sanitário, mas não adianta apenas o poder público fazer sua parte, a responsabilidade deve ser compartilhada, eu e vocês, todos nós. O nosso prédio é o mais bonito da Micro-região valenciana, os nossos funcionários devem trabalhar de forma humanizada. Hoje estamos cumprindo mais uma exigência que é esta capacitação com um engenheiro civil especializado em segurança no trabalho, para diminuir os riscos de acidentes no trabalho”. Comentou Dr. Moura.

De acordo com o Engenheiro Dr. Raimundo Sobreira, Especializado em Segurança no trabalho, a Capacitação tem o objetivo de passar as informações necessárias objetivado diminuir os riscos de acidentes de trabalho. De acordo com o mesmo diminuir 100% não existe, mas existe um trabalho feito com cuidado. Raimundo disse que milhões e milhões são gastos com acidentes de trabalho, a maioria deles por não usarem os equipamentos de segurança.

Fotos: Juerismar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES