Reativação do Centro-cirúrgico do hospital de Inhuma

Reativação do Centro-cirúrgico do hospital de Inhuma

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O hospital Inhazinha Nunes está reativando o centro-cirúrgico nesta quinta-feira dia (10) de junho de 2010. Está sendo feita três cirurgias, são elas: histerectomia, retirada de colo do útero e hérnia. As referidas cirurgias estão sendo realizadas pela equipe médica formada pelo Dr. Elbert, Dra. Edmércia e chefiada pelo Dr. Alcides Neto e com a participação das enfermeiras Otenilda, Laís e Técnicos de enfermagem.

O centro cirúrgico do hospital Inhazinha Nunes há muito tempo estava abandonado, mas agora, com o ideal do Dr. Elbert e da Diretora Dona Francinete que se empenharam na realização desse trabalho, foi reativado o centro-cirúrgico do hospital de Inhuma, e estará realizando cirurgias de pequeno porte uma ou duas vezes ao mês, dependendo da demanda. O Dr. Alcides Neto da cidade de Santa Cruz veio alguns dias antes e fez uma vistoria geral do hospital, principalmente do centro-cirúrgico. Ele trouxe sua equipe de trabalho para organizar a cirurgia, que realizaram a esterilização do material cirúrgico da rouparia e do ambiente da parte da cirurgia.

Uma parte do material veio da Secretaria de Saúde do Estado (SESAPI) e outra parte foi comprada com recursos próprios do município. Dr. Alcides trouxe também um aparelho especial para auxiliar nas cirurgias. Dr. Alcides Neto fez um trabalho voluntário, colaborando assim com a população inhumense, pois esse trabalho é de suma importância. Teve a participação também de profissionais do hospital Inhazinha Nunes.

As cirurgias estão sendo bem sucedidas, e os pacientes já sinalizam positivos. A previsão é de que o procedimento cirúrgico se estenda por todo o dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES