SEBRAE realiza oficina em Inhuma sobre: “Sei como controlar o meu dinheiro”

SEBRAE realiza oficina em Inhuma sobre: “Sei como controlar o meu dinheiro”

oficina-sei como controlar meu dinheiro | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu quinta-feira dia 03.12.2015 na Secretaria Municipal de Educação uma oficina sobre o seguinte assunto: “Sei controlar o meu dinheiro”. A oficina foi ministrada pelo economista e produtor Raimundo. Durante a oficina os participantes tiveram contato com algumas ferramentas para ajudá-lo (a) a lidar melhor com o dinheiro que circula em sua empresa.

A proposta foi demonstrada de forma simples e direta, como registrar os acontecimentos financeiros e fazer a previsão dos seus gastos e dos recebimentos de sua empresa. Assim, a partir daí eles terão condições de tomar decisões sobre o momento ideal de utilizar o dinheiro, para que tenha melhores resultados.

Na oportunidade foi distribuído um “caderno de ferramentas” que contém as planilhas que são demonstradas durante a oficina, para que possa utilizar em seu negócio e depois retornar  e tirar dúvidas.

O propósito nesta oficina é criar condições para que o participante desenvolva competências  para: Compreender de forma de utilização do controle de caixa no seu dia a dia empresarial; Reconhecer a importância de se efetuar o controle diário de entradas e saídas de sua empresa; Elaborar o controle diário de entradas e saídas de sua empresa.

Foram quatro horas de aula prática, onde os alunos aprenderam a controlar e aplicar seu dinheiro.

Fotos: Juerismar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES