Secretaria de Educação realiza IV Seminário Municipal do PNAIC

Secretaria de Educação realiza IV Seminário Municipal do PNAIC

Secretário de Educação Marcos Antônio | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou nesta segunda feira, 26 de junho de 2017, no Salão Paroquial Paula Frassinett, o IV Seminário Municipal do PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, com o tema: Instrumentos Facilitadores da Aprendizagem na Sala de Aula.                      

Oportunidade em que as Escolas Municipais apresentaram belíssimos trabalhos através dos Cantinhos de exposição da ambiência da sala de aula, e apresentações culturais de cada escola, os quais encantaram todos os presentes. Merecendo destaque os cerimonialistas Ana Clara e José Henrique, alunos do 5º ano da Escola Municipal Tia Neném Brito, fruto do PNAIC.

O Evento foi prestigiado pelas autoridades locais: Prefeito Municipal Dr. Antonio Rufino da Silva Júnior, Vice Prefeito Antonio de Deus Gonçalves de Aguiar, Primeira Dama, Maxshuellma de Oliveira Rufino, Secretário Municipal de Agricultura, Erivan Gonçalves de Almondes, Vereadoras Aparecida Barbosa e Katia Cortez, Presidente dos Conselhos Municipais: Educação, FUNDEB, CAE, representante da saúde, coordenadora da UAPI-Polo de Inhuma  e, pelo Gerente Regional da Educação da 7ª GRE Valença do Piauí- Aderson Leite e a Coordenadora Regional do PNAIC – Professora Ivete Xavier.

O Prefeito Municipal ficou surpreso pela Magnitude do evento, demonstrando satisfação e garantiu que durante sua gestão vai priorizar a estrutura das escolas tanto física quanto de recursos pedagógicos e humanos, para que os estudantes sintam prazer de estudar.

 A equipe do PNAIC, coordenadora Local Profª Domingas Martins de Oliveira, Orientadoras de Estudo: Proª Luzia de Sousa Martins e Maria do Carmo Cardoso Sousa Macêdo, ficou muito agradecida pelo empenho das Escolas, principalmente dos professores e pelo apoio e confiança do Secretário Municipal de Educação e Cultura Profº  Marcos Antonio  de Oliveira Rufino e do Prefeito Municipal Antonio  Rufino da Silva Júnior.

O evento teve início às 9:00h com o café da manhã e encerramento às 14:00h com almoço para todos os presentes. Com a seguinte Programação:

09:00 às 10:00h: Café da manhã e visita aos cantinhos de exposição de Ambiência da Sala de Aula e de Instrumentos Facilitadores da Aprendizagem. 

10:00 às 11:00h: Composição da Mesa, Hino de Inhuma (cantado por um grupo de alunos do ciclo) e pronunciamento das autoridades.

11:00 às 13:20h: Apresentações das Escolas.

13:20 às 14:00h: Palestra - Instrumentos Facilitadores da Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização – Palestrante: Profª. Maria do Carmo Cardoso Sousa Macêdo.

Fotos: Juerismar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES