SMECD realiza semana pedagógica para o Ano Letivo 2018

SMECD realiza semana pedagógica para o Ano Letivo 2018

Mesa de honra | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No período de 05 a 09 de fevereiro de 2018, na Escola Municipal Arlindo Cipriano Leal, a Prefeitura Municipal de Inhuma, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desportos, realizou a Semana Pedagógica 2018 com Professores da Rede Municipal de Ensino, com o tema: “Criando Estratégias para o Atendimento Educacional Especializado na Escola Comum Inclusiva”. O evento contou com a Parceria da Secretaria de Estado da Educação do Piauí - SEDUC – PI e com apoio e organização do Instituto de Ensino Superior Silva Cruz (IESSC).

A Semana Pedagógica teve o objetivo de orientar quanto ao funcionamento das Salas de Recursos Multifuncionais para o Atendimento Educacional Especializado – AEE e dar apoio ao professor da sala comum, dar direcionamento para o trabalho a ser realizado no âmbito da educação inclusiva, de sugerir alternativas pedagógicas especializadas e tecnologias assistivas que atendam às necessidades educacionais do estudante.

A programação teve início na segunda (05/02) com a solenidade de abertura que contou com a presença do prefeito municipal Silva Junior, o vice-prefeito Antônio de Deus Gonçalves de Aguiar, a secretária de assistência social Maxshuellma Rufino, o Secretário de Administração Geral Pedro Ferreira de lima, vereadores.

O secretário de Educação, Profº. Marcos Antônio de Oliveira Rufino, falou sobre: a adesão aos Programas PNAIC, Mais Alfabetização, Novo Mais Educação; que o fardamento escolar vai ser entregue na primeira semana de aula; que as aulas terão início com a merenda escolar e de qualidade; reformas nas escolas pública municipais, nucleação das escolas na zona rural; Reorganização das escolas na zona urbana, onde: Na escola Municipal Arlindo Cipriano Leal vai atender somente a Educação Infantil, Escola Municipal João de Sousa leal – 1° ao 3º ano (PNAIC), Escola Municipal Tia Nenem Brito - 4º e 5º ano e Escola Municipal João Amilton Ferreira – 6º ao 9º ano. Pediu a compreensão de todos e que tivessem confiança na equipe. 

“Quero ressaltar que toda essa Reorganização nas escolas é em prol da melhoria da qualidade do ensino oferecido às nossas crianças, adolescentes e jovens e que todo aquele que certa forma tem comprometimento com a educação vai aprovar e dar o maior apoio”. Comentou Marcos Antônio.

Na oportunidade agradeceu às professoras, que se aposentaram em 2017, pelos relevantes serviços prestados à educação do Município. Parabenizou o aluno Francisco Héricles Moreira de Carvalho, aprovado em Medicina na UFPI, destacando que o mesmo é fruto da escola pública.

Finalizou desejando uma Semana Pedagógica produtiva a todos e fazendo referência ao currículo da Ministrante da Formação, profª. Esp. Maria das Dores Pereira de Sousa.

O evento reuniu grande público de professores da rede municipal de ensino. Durante a semana foram abordados e debatidos diversos temas, e também foram realizadas oficinas de objetos de aprendizagem.

Imagens!

Fotos: (Juerismar) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES