Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

VI festa do Divino Espírito Santo

VI festa do Divino Espírito Santo
|
Compartilhe

Após um ano de peregrinação pelas comunidades rurais e sede do município, aconteceu no último dia (19/09/2020) a VI festa do Divino Espírito Santo, organizada pelo Grupo Apostolado do Divino Espírito Santo, tendo como membros: Graça Rufino, Nonato, Maria Helena, Glória, Joseleide, Soares, Graça Aguiar, Graça Moura,Rita, Neuma e Eronides.

As festividades iniciaram-se no dia 10 de setembro com a missa na Localidade Vereda do Forte, Regional São José Operário com o Dom do entendimento, sendo os Coordenadores Edna e Laíz, dia 11/09 Dom do Temor de Deus, Regional São Francisco de Assis (Morro Vermelho) com os Coordenadores Francisco e Josélia, dia 15/09 missa do Dom da Piedade, Regional São Pedro Apostolo (Baixas dos Potes) Coordenadores Suel e Simoni, dia 16/09, missa do Dom da Sabedoria, Regional São João Batista, (Cupins) sendo os Coordenadores Jonielson e Laíz, dia 17/09, missa do Dom da Inteligência, Regional Araxás (Sossego) sendo os Coordenadores Maria e Daiane, dia 18/09, Dom da Ciência, Regional Santa Paula (Bairro Liberdade) responsáveis Wilson e Francilene; sendo a culminância na Matriz São José de Inhuma, dia 19,09, iniciando às 7:30 com o Cortejo do Divino pelas ruas da Cidade com uma carreata, e finalizando as 18:00h com a missa do Divino Espírito Santo, com a apresentação dos 7 Dons em procissão com os Coordenadores e a presença do Imperador e Imperatriz da festa, José Roberto Rufino da Silva Moura e Maria das Graças Rufino da Silva Moura, procedendo uma Belíssima missa celebrada pelo Pároco Antônio Marcos da Conceição, encerrando com a entrega da imagem do Divino aos novos Imperadores Nonato e Maria Helena.



A Imperatriz Graça Moura fez a sua fala de agradecimento. “Deus não escolhe os preparados. Ele prepara os escolhidos. Foi motivado pela fé encorajados por essa conhecida reflexiva frase, que José Roberto e eu, alegremente recebemos e aceitamos o convite para sermos imperador da festa do Divino de 2020. Com muita fé e confiança recebemos a missão, pois acreditamos que esse é um trabalho de honra, para melhor louvar o Espírito Santo, assim como acreditamos que é agradável a Deus Pai Criador. Ser Imperador/Imperatriz para nós é ser missionários de Deus. E assim, espiritualmente fortalecidos, iniciamos nossas atividades religiosas em 2019, com: celebrações nas residências dos responsáveis pelos dons, peregrinações aqui na cidade levando o Espírito Santo para abençoar os lares e visita dos dons nas comunidades. Foram momentos intensos de orações e fortalecimento na fé para todos que participaram. Tínhamos uma vasta programação para 2020, mas de repente fomos surpreendidos pela pandemia da COVID-19 e tudo mudou na vida de todo mundo, assim sendo, realizamos apenas três atividades sociais: a rifa de um carneiro, kits máscaras e camisetas. Somos gratos a Deus por tão grande dádiva, pois em tempos tão difíceis sempre nos protegeu e nos deu livramento. Assim como os Apóstolos reunidos no cenáculo, nós também nos sentimos cheio dos divinos dons. Agora parentes para visitar outros lares, é com essa alegria que partilhamos essa experiência vivida. Continuaremos pedindo que seus dons derramados sobre todos nós, sobre nossos lares, nosso município, nosso estado, o Brasil e o mundo inteiro e extirpe da face da terra todos os males, de modo especial o mal do coronavírus. Quero aqui agradecer primeiramente a Deus por ter nos confiado essa missão e em especial ao Padre Antônio Marcos e minha família, filhos, irmãos, cunhados, cunhadas, e vizinhos por terem caminhados conosco nessa caminhada, aos responsáveis pelos dons: Everaldo e Adriana, Maria e Daiane, Francilene e Wilson, Édina e Laíse, Jonielson e Laís, Suel e Simone e Francisco e Josélia, aos membros do Grupo do Apostololado do Divino e a todas as comunidades que fazem parte dos regionais. A todos nosso muito obrigado! Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor, vinde e renovai a face da terra. Amém”


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar