VI festa do Divino Espírito Santo

VI festa do Divino Espírito Santo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um ano de peregrinação pelas comunidades rurais e sede do município, aconteceu no último dia (19/09/2020) a VI festa do Divino Espírito Santo, organizada pelo Grupo Apostolado do Divino Espírito Santo, tendo como membros: Graça Rufino, Nonato, Maria Helena, Glória, Joseleide, Soares, Graça Aguiar, Graça Moura,Rita, Neuma e Eronides.

As festividades iniciaram-se no dia 10 de setembro com a missa na Localidade Vereda do Forte, Regional São José Operário com o Dom do entendimento, sendo os Coordenadores Edna e Laíz, dia 11/09 Dom do Temor de Deus, Regional São Francisco de Assis (Morro Vermelho) com os Coordenadores Francisco e Josélia, dia 15/09 missa do Dom da Piedade, Regional São Pedro Apostolo (Baixas dos Potes) Coordenadores Suel e Simoni, dia 16/09, missa do Dom da Sabedoria, Regional São João Batista, (Cupins) sendo os Coordenadores Jonielson e Laíz, dia 17/09, missa do Dom da Inteligência, Regional Araxás (Sossego) sendo os Coordenadores Maria e Daiane, dia 18/09, Dom da Ciência, Regional Santa Paula (Bairro Liberdade) responsáveis Wilson e Francilene; sendo a culminância na Matriz São José de Inhuma, dia 19,09, iniciando às 7:30 com o Cortejo do Divino pelas ruas da Cidade com uma carreata, e finalizando as 18:00h com a missa do Divino Espírito Santo, com a apresentação dos 7 Dons em procissão com os Coordenadores e a presença do Imperador e Imperatriz da festa, José Roberto Rufino da Silva Moura e Maria das Graças Rufino da Silva Moura, procedendo uma Belíssima missa celebrada pelo Pároco Antônio Marcos da Conceição, encerrando com a entrega da imagem do Divino aos novos Imperadores Nonato e Maria Helena.

A Imperatriz Graça Moura fez a sua fala de agradecimento. “Deus não escolhe os preparados. Ele prepara os escolhidos. Foi motivado pela fé encorajados por essa conhecida reflexiva frase, que José Roberto e eu, alegremente recebemos e aceitamos o convite para sermos imperador da festa do Divino de 2020. Com muita fé e confiança recebemos a missão, pois acreditamos que esse é um trabalho de honra, para melhor louvar o Espírito Santo, assim como acreditamos que é agradável a Deus Pai Criador. Ser Imperador/Imperatriz para nós é ser missionários de Deus. E assim, espiritualmente fortalecidos, iniciamos nossas atividades religiosas em 2019, com: celebrações nas residências dos responsáveis pelos dons, peregrinações aqui na cidade levando o Espírito Santo para abençoar os lares e visita dos dons nas comunidades. Foram momentos intensos de orações e fortalecimento na fé para todos que participaram. Tínhamos uma vasta programação para 2020, mas de repente fomos surpreendidos pela pandemia da COVID-19 e tudo mudou na vida de todo mundo, assim sendo, realizamos apenas três atividades sociais: a rifa de um carneiro, kits máscaras e camisetas. Somos gratos a Deus por tão grande dádiva, pois em tempos tão difíceis sempre nos protegeu e nos deu livramento. Assim como os Apóstolos reunidos no cenáculo, nós também nos sentimos cheio dos divinos dons. Agora parentes para visitar outros lares, é com essa alegria que partilhamos essa experiência vivida. Continuaremos pedindo que seus dons derramados sobre todos nós, sobre nossos lares, nosso município, nosso estado, o Brasil e o mundo inteiro e extirpe da face da terra todos os males, de modo especial o mal do coronavírus. Quero aqui agradecer primeiramente a Deus por ter nos confiado essa missão e em especial ao Padre Antônio Marcos e minha família, filhos, irmãos, cunhados, cunhadas, e vizinhos por terem caminhados conosco nessa caminhada, aos responsáveis pelos dons: Everaldo e Adriana, Maria e Daiane, Francilene e Wilson, Édina e Laíse, Jonielson e Laís, Suel e Simone e Francisco e Josélia, aos membros do Grupo do Apostololado do Divino e a todas as comunidades que fazem parte dos regionais. A todos nosso muito obrigado! Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor, vinde e renovai a face da terra. Amém”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES