Aconteceu a Primeira Reunião do Territorii do Vale do Sambito

Aconteceu a Primeira Reunião do Territorii do Vale do Sambito

Prefeitos e Representantes na reunião | ASCOM Ipiranga
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Territorial do Vale do Sambito realizou na última sexta-feira (26/02) na Cidade de Francinópolis a I reunião ordinária de 2016, estavam presentes os Prefeitos de Barra d´Alcântara Antônio dos Santos Filho, Dr. Moura da Inhuma, Aroazes Antônio Tomé e a Anfitriã Socorro Bandeira, a Cidade de Ipiranga foi representada pelo Vice-Presidente da Câmara Josenias Fernandes além de Secretários de Agricultura e Representações das Cidades de Ipiranga do Piauí Francisco Alves, Várzea Grande Antônio Luís, Lagoa do Sítio Isabel Oliveira, Aroazes João Francisco, Inhuma Edivaldo Holanda, Elesbão Veloso, Barra d´Alcântara Raimundo Firmo, Prata do Piauí Vereador Willhelm Barbosa Lima e  Valença.

Participaram ainda o Professor Sousa Junior da Universidade Federal do Piauí representando o Projeto de Melhoria da Cadeia Produtiva de Ovinocaprinocultura juntamente com a Assessora de Gênero Liltânia Pontes.

A Prefeita Socorro Bandeira recepcionou a todos com um delicioso café da manhã mostrando ser uma excelente Anfitriã, recebendo muitos elogios de todos os participantes, antes de começar os debates aconteceu uma apresentação cultural com os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) com a dança “Maculelê”, o Cerimonial foi realizado pelo Assessor de Comunicação da Prefeitura de Ipiranga Izaias Pontes, que formou a mesa de honra e passou a palavra para a anfitriã Prefeita Socorro Bandeira que deu as boas-vindas todos e que a Cidade de Francinopólis continua apoiando as ações territoriais e pediu mais empenho dos colegas gestores na participação nas políticas territoriais para que as melhorias que são defendidas nas reuniões possam atingir um número maior de cidades.

Na Sequência das falas o Prefeito Dr. Moura da Inhuma também ressaltou a importância de mais colegas prefeitos apoiarem a política territorial e que apesar dos muitos compromissos, ele conseguiu estar presente nessa reunião e que no que depender dele, estará presente nas reuniões mensais que acontecem em diferentes municípios do Vale do Sambito.

O Professor Sousa Junior começou falando do Projeto de Melhoria da Eficiência Produtiva da Ovinocaprinocultura que está sendo desenvolvido em algumas cidades do Vale do Sambito e agradeceu a participação muito efetiva dos criadores da Cidade de Francinópolis e que está à disposição dos criadores de outras cidades para tirar qualquer dúvida.

Finalizando as falas, o Prefeito de Barra d´Alcântara e Vice-Presidente do Conselho Executivo do Vale do Sambito Antônio dos Santos Filho foi sucinto na sua fala agradecendo a presença de todos e que a união entre os Prefeitos em torno da política territorial é importante para o desenvolvimento das respectivas cidades, pois todos os projetos apresentados visam melhoraria nas importantes esferas municipais e não somente na agricultura como pensam alguns, temas como segurança, saúde e educação.

A Presidente do Conselho Executivo Sustentável do Vale do Sambito Lidiane Maria Veloso abriu a parte das discursões que tinha como pauta: Seguro Safra; Feira da Agricultura Familiar; Resíduos Sólidos; Oficina da ECOSOL com o tema “Mulheres e Comunidades Tradicionais”. A Oficina da ECOSOL devido ao tempo não aconteceu e foi marcado para outra data e com mais participações de mulheres das cidades que fazem parte do Território do Vale do Sambito.

Após os debates e avisos a reunião foi finalizada pela Prefeita Socorro Bandeira agradeceu a presença de todos e disse que o Município de Francinópolis está à disposição do Conselho Territorial do Vale Sambito para sediar outras reuniões, uma das resoluções decidida nessa reunião foi a II Feira Territorial da Agricultura Familiar que vai acontecer na Cidade da Inhuma no mês de abril e que a próxima reunião será na Cidade de Barra d´Alcântara no dia 18 de março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES