Alunos da UFPI Realizam Aula Passeio em Ipiranga

Alunos da UFPI Realizam Aula Passeio em Ipiranga

Professora Maria da Conceição e Alunos | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Cultura através de seu Secretário Willian Mendes recepcionou a Professora Doutoranda Maria da Conceição Rodrigues Martins que é Professora Assistente da UFPI e Professora de Educação Popular do Curso de Pedagogia, ela trouxe a Cidade de Ipiranga 40 acadêmicos do Curso de Pedagogia do 8° e 10° período, para uma aula passeio, onde o tema foi “a importância da Semana Cultural da Juventude Ipiranguense para seu povo”.

Os visitantes foram recepcionados pelo Corpo Municipal de Balé sob a Direção da Professora Ronilsa Silva e realizou duas apresentações.

Formaram a mesa de honra o Secretário Municipal de Cultura Willian Mendes, a Assessora da Secretaria Municipal de Assistência Social Maria Luzilene Leal Leite, a Professora Cláudia Mota, A Artesã Flávia Silva, a Agente de Desenvolvimento Juciany Santos.

A Professora Luzilene Leite começou falando de como foi a criação da Semana Cultural da Juventude Ipiranguense, em seguida a Professora Cláudia Mota falou um pouco dos grupos de dança que existiam no passado.

A Artesã Flávia Silva falou da participação dos Artesãos na Semana da Juventude e como o que foi aprendido está sendo praticado Brasil a fora.

A Agente de Desenvolvimento falou dos resultados financeiros da semana da juventude para os empreendedores de Ipiranga e de outras cidades que participam durante a as festividades da SDJ.

Logo após as falas de todos da mesa de honra, aconteceu o momento de perguntas com a participação dos alunos.

E Finalizando a Professora Maria da Conceição falou da visita a Cidade de Ipiranga ter sido tão produtiva e enriquecedora e que a cultura é um dos pontos fortes da cidade de Ipiranga e que o poder público municipal é o grande incentivador dessa mudança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES