Caminha de Conscientização Marcou o Setembro Amarelo em Ipiranga

Caminha de Conscientização Marcou o Setembro Amarelo em Ipiranga

Caminhada Pela Vida | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Ipiranga do Piauí a Campanha “Setembro Amarelo” foi realizada com várias atividades e sua culminância aconteceu na quarta-feira (27/09), com a “caminhada de conscientização” cujo o tema foi: Valorize a vida, diga não ao suicídio, Setembro Amarelo é uma campanha mundial que ocorre em todo o mês de setembro, para prevenção de suicídio.  organizada pela Equipe 03 da Secretaria Municipal de Saúde que tem a sua frente a Enfermeira Julia Dantas, o evento contou com a participação das escolas da Cidade de Ipiranga, da Academia da Saúde, do NASF, o Conselho Tutelar, o ponto de saída foi a Escola Municipal Santa Catarina onde houve o corte da fita abrindo a caminhada. Na Rodoviária de Ipiranga aconteceu o encontro com as demais escolas, Municipais Dr. Antônio Santos, Sinobilina, as Unidades Escolares Manoel Ribeiro e Dom Joaquim Rufino do Rêgo, a Escolinha a Caminho do Saber da rede particular de ensino. Com apoio da Prefeitura Municipal a caminhada foi encerrada na Praça da Juventude com apresentações culturais, A Academia da Saúde liderada pela Educadora Física Nonata Santos abriu a programação com a Capoterapia que tem ajudado muitas pessoas com depressão, a Igreja Assembleia de Deus através do seu coral participou cantando louvores a Deus, logo após as escolas realizaram suas apresentações sempre chamando a atenção para o tema do “Setembro Amarelo”, o Grupo de percussão BatuKê também participou e finalizando o Grupo os “Silvas” fecharam em grande estilo essa programação tão importante pela valorização da vida.

O Prefeito Dr.Zé Maria participou e ficou satisfeito pela organização e grandeza do evento, participaram ainda secretários municipais e a população que intendeu o chamamento e compareceu na atividade.

A Dr. Júlia Dantas agradeceu ao Secretário de Saúde Tiago Leal que abraçou essa causa, ao Prefeito Dr.Zé Maria pelo apoio, a sua equipe de agentes de saúde, ao Médico da Equipe 03 Dr. Mário Luz, a Técnica de Enfermagem Mazinha, a Serviços Gerais Maria de Lourdes, a equipe da Vigilância em Saúde, o Conselho Tutelar, Alessandra Silva e Leo Alves e o Assessor de Comunicação Izaias Pontes pelo suporte ao evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES