CMDCA e Conselho Tutelar Realizaram Atividade no 18 de maio

CMDCA e Conselho Tutelar Realizaram Atividade no 18 de maio

Equipe que participou do dia 18 de maio | Izaias Pontes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Dia 18 de maio como é mais conhecido, foi lembrado com a culminância das atividades desenvolvidas nas escolas da Cidade de Ipiranga do Piauí, comandadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar (CT), o Poliesportivo recebeu um grande número de pessoas que prestigiaram a programação que teve disputa de paródias, cartazes.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito Gilvá Ramos, a Secretária Municipal de Educação Francisca de Assis Lima, a Presidente do CMDCA de Ipiranga Francisca Dilsa, o Presidente da Câmara Lucas Rufino Neto, a Vereadora Lívia Fontes.

Os alunos das escolas participantes se esforçaram para conseguir o 1° lugar e receberem uma premiação simbólica oferecida pela prefeitura de Ipiranga e secretaria municipal de assistência social.

Foram realizadas apresentações culturais sempre voltada para o combate e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Escola Municipal de Dança teve também sua contribuição com a apresentação solo da Professora Bruna Virgínia.

Logo após as apresentações culturais, começou as apresentações que competiam para saber quais foram as melhores entre as escolas da Cidade de Ipiranga.

A Escola Municipal Dr. Antônio Santos foi a vencedora na categoria paródias, ela apresentou a paródia da música Asa Branca de Luís Gonzaga.

A 2ª colocada foi a Escola A Caminho do Saber, a 3ª foi a Escola Municipal Antônio Tapety.

A outra categoria foi a produção de cartazes, onde a Escola A Caminho do Saber foi a grande vencedora com o cartaz que tratava das sequelas do abuso sexual, a Escola Municipal Sinobilina ficou em 2ª posição e na 3ª a Escola Municipal Dr. Antônio Santos, o Grupo de Percussão Batukê realizou sua apresentação com músicas com o tema voltado para a Campanha do !8 de maio, encerrando o “Dia D           “ de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). Os agressores nunca foram punidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES