Começou a I Capacitação do SCFV

Começou a I Capacitação do SCFV

I Capacitação SCFV | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã de hoje (01/02) a abertura da I Capacitação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) o evento está acontecendo no prédio do CRAS no Bairro Santa Catarina, a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes realizou a abertura dando as boas-vindas aos colaboradores que fazem o SCFV, além da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Ipiranga.

Essa I Capacitação tem como tema: “A Importância do Planejamento Na Atual Conjuntura” Ela começou fazendo uma reflexão sobre o momento vivido pelo nosso país, a grave crise econômica, a violência generalizada, a falta de valores familiares. “O planejamento deve fazer parte em todos setores de nossas vidas frisou ela” por isso há a necessidade de se fazer o planejamento antes de se começar a trabalhar, para poder otimizar tempo e dinheiro e na busca de melhores resultados, por isso que desde o ano de 2013 acontecem capacitações semestrais na SEMAS de Ipiranga.

De uma forma didática e simples a Gestora da SEMAS foi mostrando como se faz um bom planejamento, começando com a pergunta: O que planejar? Foram sete tópicos em formas de perguntas explicitando como se realiza um planejamento. Logo após foi apresentado a nova logomarca da administração municipal 2017-2020 pelo Assessor de Comunicação Izaias Pontes.

Ainda neste momento foi apresentada pela Secretária Maria Bernadete a nova Assistente Social do CRAS Rafaella Gabrielly Alves dos Santos.

Na segunda parte aconteceu uma “roda de conversa” intitulada “Passos da Boa Convivência” com a Assessora da SEMAS Conceição de Maria dos Santos Lopes que abordou temas como: Ética Profissional, Maior nível de produção, Favorecimento de um ambiente de trabalho harmonioso, respeitoso e agradável, aumento do índice de confiança entre os funcionários, honestidade, sigilo, comprometimento, responsabilidade. Palestra essa muito produtiva que agradou a todos pela forma bem humorada onde todos puderam participar.

Confira a abaixo I Capacitação do SCFV irá até o dia 07 de fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES