Designers Internacionais Visitam a Cidade de Ipiranga

Designers Internacionais Visitam a Cidade de Ipiranga

Irmãos Campana | DIVULGAÇÃO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Essas edições especiais são representadas pelas galerias internacionais, Carpenters Workshop Gallery, Firma Casa e Galleria O. Roma, Friedman Benda Gallery, as peças campanas fazem parte de coleções renomadas de importantes instituições culturais como MoMa em Nova York; Centre Georges Pompidou em Paris; Vitra Design Museum em Weil am Rhein, Alemanha.

Em Ipiranga os irmãos Campana vieram conhecer o trabalho executado por Artesãos que trabalham com a Fibra do Buriti e peças decorativas de crochê.

Na primeira parada foram conhecer a Secretaria Municipal de Assistência Social onde são realizados os cursos de capacitação trazidos pelos convênios do Sebrae Piauí e Prefeitura Municipal de Ipiranga, na sequência foram visitar o ateliê da Artesã Flávia Pereira de Jesus que trabalha além da fibra do Buriti, o talo e o Bambu. Na parte da tarde eles realizaram visitas a Casa da Cultura e a Igreja Nossa Senhora da Conceição para conhecer mais trabalhos realizados por nossos artesãos.

Segundo a Secretária de Assistência Social Maria Bernadete Rêgo essa visita foi uma grande honra poder receber pessoas renomadas mundo a fora na Cidade de Ipiranga que irão contribuir para o engrandecimento do artesanato na nossa cidade e também de servir de referência para um órgão como o Sebrae que sempre está a procura potencialidades no Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES