Dr.Zé Maria Assina Termo do Internet Para Todos

Dr.Zé Maria Assina Termo do Internet Para Todos

Prefeito Dr. Zé Maria assinando o termo de adesão | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Dr. Zé Maria, assinou na tarde desta segunda-feira (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, o Termo de Adesão do programa ‘Internet para Todos’, uma parceria do Governo Federal, através do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC) com os municípios brasileiros.

O evento contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer, do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, governadores e dos gestores municipais. Do Piauí, participaram 58 prefeitos de 130 prefeituras já cadastradas no programa.

A partir do mês de maio, os municípios contemplados nesta primeira fase do programa começam a receber as antenas, inclusive Ipiranga do Piauí. O serviço será executado pela empresa norte americana Viasat, contratada pela Telebrás.

Em contrapartida, as prefeituras devem indicar o local onde serão instaladas as antenas para a distribuição do sinal de internet e arcar com despesas de energia elétrica e segurança da área. A expectativa é que ao menos 200 antenas sejam instaladas por dia pela empresa contratada.

Conexão via satélite

A internet oferecida pelo programa será conectada via Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem 18 anos de vida útil e recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do governo brasileiro. A velocidade da internet do programa será bastante grande, algo 40 vezes superior ao que existe atualmente.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES