Dr. Zé Maria entrega reforma da Secretaria de Saúde e assina ordem se serviço para ampliações

Dr. Zé Maria entrega reforma da Secretaria de Saúde e assina ordem se serviço para ampliações

Prefeito assinando ordem de serviço para ampliação da SMS e Posto de Saúde do Bairro Santa Catarina | SEMCOM Ipiranga
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há exatamente nove anos, cinco meses e 12 dias, naquele dia 15 de dezembro de 2003, o prefeito Dr. Zé Maria entregava à comunidade ipiranguense a atual sede da Secretaria Municipal de Saúde, construída com recursos próprios após o não cumprimento de parcerias realizadas no governo Hugo Napoleão e desobedecidas pelos seus sucessores no Palácio de Karnak numa postura de total desrespeito e falta de consideração ao povo de Ipiranga.

Quase dez anos depois, o mesmo Dr. Zé Maria, tendo encontrado o patrimônio público em total abandono numa clara postura de descaso dos gestores anteriores, reformou e entregou a referida reforma à comunidade no último sábado em solenidade simples, porém bastante concorrida. Um bom administrador não abandona o seu patrimônio, ao contrário, é zeloso com o que lhe compete administrar.

Tal solenidade serviu de ambiente para que o referido prefeito assinasse ordem de serviço para ampliação da estrutura física oportunamente reformada e ainda do Posto de Saúde do Bairro Santa Catarina, num total de aproximadamente 200 mil reais investidos em prol da saúde do nosso povo.

A reestruturação e reforma ora entregue à população vão além da estrutura de concreto, passando por uma reestruturação organizacional e de ambiente. Os serviços executados no Ambulatório Foram: Estruturação da sala de fisioterapia, com aquisição de tablado de madeira e novos equipamentos, Criação de uma sala para o Núcleo de apoio a Saúde da Família (NAS), onde anteriormente ficava obsoleta; organização do Almoxarifado; Transformação da antiga recepção na sala de Coordenação da Atenção Básica; Destinação de um setor específico para marcação de exames; Nova recepção, nos moldes de serviços humanizados, balcão de atendimento, tv, telefone, água, painéis de identificação, computador) Ampliação do serviço de informação (telefones com ramais,ampliação da rede de internet wireless com 2 roteadores) . Pintura e sinalização de toda a Secretaria.Colocação de balcões de guarda de materiais nas sala de vacinas e sala de curativos.

Os desafios sem dúvida são inúmeros. Os serviços prestados na área da saúde nos últimos anos e as reclamações fruto da insatisfação popular foram unanimidade em todas as reuniões organizadas para ouvir a população na construção de um plano de governo. Tais desafios são os motivadores para buscarmos a cada dia construir uma administração humanizada e eficiente.

Muito já foi feito nesses meses, superando alguns desafios, deparando-se com outros, mas, podemos já na aurora vislumbrar um lindo sol que desponta e irá aquecer esse planalto de um povo bravo e altaneiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES