Dr. Zé Maria Realiza Visita a Maior Obra da Cidade de Ipiranga

Dr. Zé Maria Realiza Visita a Maior Obra da Cidade de Ipiranga

Dr.Zé Maria e comitiva visitando a obra da lagoa de estabilização | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito José Santos Rêgo acompanhado do Vereador Zé de Joel e do Secretário Municipal de Obras Francisco Márcio, realizou uma visita na obra da construção da lagoa de estabilização das águas de esgotamento sanitário que está sendo construído na Cidade de Ipiranga, essa será a maior obra que a Cidade de Ipiranga já recebeu , segundo o Engenheiro Glendel Azevedo que é o engenheiro residente (Que acompanha a obra no local), dentro de 3 meses a primeira parte  que é a terraplanagem estará pronta na lagoa de estabilização.

Segundo o prefeito essa obra é “a realização de um sonho de muitos anos que agora se tornou em realidade”, graças ao esforço do Presidente Nacional da FUNASA Engenheiro Henrique Pires e a Deputada Federal Iracema Portella.

A obra da lagoa de estabilização ocupará uma área de 25.317 Km² além de trazer mais saúde para a população vai gerar emprego e renda na Cidade de Ipiranga.

O que são Lagoas de Estabilização:

As lagoas de estabilização são locais para tratamento de afluentes, por processos químicos e biológicos, com o objetivo de reter a matéria orgânica e gerar água com qualidade para retornar ao meio ambiente. São lagoas constituídas de forma simples onde os esgotos entram em uma extremidade e saem na oposta. A matéria orgânica em forma de suspensão fica no fundo da lagoa, formando um lodo que vai aos poucos sendo estabilizado. O processo se baseia nos princípios da respiração e da fotossíntese: as algas existentes no esgoto na presença de luz, produzem oxigênio que é liberado através da fotossíntese. Esse oxigênio dissolvido é utilizado pelas bactérias aeróbicas (respiração) para se alimentarem da matéria orgânica em suspensão e dissolvida presente no esgoto. O resultado é a produção de sais minerais (alimento das algas) e de gás carbônico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES