Encontro Marca o início das Atividades no Poder Público Municipal

Encontro Marca o início das Atividades no Poder Público Municipal

Grupo presente no Encontro | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã de ontem (19/01) na Sede do Centro de Convivência do Idoso, o I Encontro de Planejamento da Gestão Pública Municipal de Ipiranga do Piauí, participaram Secretários Municipais, Chefes de Departamentos e Coordenadores que integram a Gestão Municipal, A Câmara Muunicipal teve presente através dos Vereadores Lívia Fontes, Zé de Joel, João Batista e o Presidente Lucas Rufno, o encontro tem por objetivo adequar a Administração Pública as mudanças políticas e econômicas e administrativas frisando principalmente a parte econômica e o atendimento à população , foram realizadas palestras com temas variados de importância relevante para administração municipal.

A Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes Rêgo abriu o encontro dando as boas-vindas aos presentes, logo após o Assessor de Comunicação Izaias Pontes apresentou a nova logomarca dessa administração.

O Advogado Levi Rêgo relatou o sobre o Seminário Novos Gestores 2017-2020 que aconteceu em Brasília, e que todos prefeitos reeleitos participaram e as notícias não foram nada boas para os novos administradores, problemas financeiros com a diminuição do Fundo de Participação dos Municípios e diminuição dos investimentos em todas as áreas.

O Secretário Municipal de Administração e Finanças Adalmir dos Santos Lopes, mostrou em números todo o balanço da Prefeitura e suas respectivas secretarias, cenário nada bom devido o momento que nosso país se encontra nessa grave crise econômica.

Em seguida o Procurador Geral do Município Daniel Lopes Rêgo falou sobre a responsabilidade de cada um nessa nova administração e sobre o cuidado que cada membro tem que ter num momento muito difícil, ele espera que o Brasil consiga se reerguer dessa crise e que isso seja motivo para cada um se esforça ao máximo para realizar um bom trabalho.

O Controlador do Município Romualdo Tomaz também participou apresentando um vídeo sobre os princípios da administração pública e se colocou à disposição de todos.

O Padre Renato Fragoso na sua palestra realizou um momento de reflexão com o tema “ As Doenças Mais Presentes nos Grupos” baseado no discurso do Papa aos membros da Cúria.

O Vice-Prefeito Gilvá Ramos pediu respeito entre os colegas secretários e que está a disposição para colaborar com a administração.

O Presidente da Câmara Vereador Lucas Rufino também falou um pouco do encontro e que iniciativas como estas sempre serão bem-vidas.

Finalizando o Prefeito Dr.Zé Maria começou seu discurso agradecendo a presença de todos, pedindo a colaboração de todos e que irá encontrar caminhos para se fazer uma ótima administração, e que irá se reunir com cada secretário individualmente para discutir os problemas existentes em cada pasta e que se um assessor seu não estiver correspondendo, irá ser substituído imediatamente, ele falou também das ações que já estão acontecendo como por exemplo a recuperação da Estrada que liga a centro da Cidade de Ipiranga a Localidade São José dos Cocos, falou das UBS do Canto e do Areal que irão começar brevemente e que irá criar o Núcleo de Controle do Município onde terão todos os dados relacionados aos eventos que estão e que irão começar no município de Ipiranga.

Ele falou que irá ouvir mais ainda a população para poder atender os anseios e disse que confia em cada um que foi nomeado para desenvolver as atividades necessárias para um bom desenvolvimento dos trabalhos no município e pediu a colaboração de todos nesse momento tão difícil e união foi a palavra chave para se desenvolver um bom trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES