Escola Liberato Vieira Realizou Caminhada Ecológica

Escola Liberato Vieira Realizou Caminhada Ecológica

Alunos da Escola Municipal Liberato Vieira | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola Liberato Vieira realizou ontem (05/06) no Dia do Meio Ambiente uma caminhada por alguns pontos da Comunidade do Brejo da Fortaleza levando conscientização para comunidade, a caminhada marcou o encerramento do Projeto “Água, Vida e Comunidade”. Programação teve a participação de todas as séries da Escola Liberato Vieira, a Diretora Reginalda Alves abriu a caminhada falando do Dia Nacional do Meio Ambiente e os elementos da natureza que foram abordados na caminhada: Água, Animais, Floresta e também do resíduo sólido (Lixo).

Durante a caminhada foram realizadas quatro paradas e em cada parada aconteceram apresentações teatrais, a 1ª foi na caixa d´água onde o tema foi: Animais e o desperdício de água. A 2ª parada próximo ao Posto de Saúde o tema: Reaproveitamento de água e foi lido o “Mandamentos Ecológicos” realizados pelos alunos do 9° e 4° ano. A 3ª parada foi próximo ao “Beco Tanque” tema: Lixo e Saúde, foi feita uma exposição e leitura de textos e cartazes.

A 4ª parada foi na nascente do “Tanque” com o tema: Preservação da água e floresta.

A Escola Liberato Vieira que usa o modelo de Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido, esta concepção de educação constitui-se por meio de um diálogo permanente entre o conhecimento científico e o saber popular, dando sentido à vida das pessoas a partir do lugar onde elas estão. A Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido busca unir escola e comunidade, saber e necessidade, conhecimento e desenvolvimento para provocar mudanças na realidade. Anualmente são recebidas visitas de várias cidades do Piauí e de outros Estados do Nordeste para conhecerem as mudanças ocorridas não só na escola mais também na comunidade de Brejo da Fortaleza. Parabéns a Diretora Reginalda Alves pelo bom trabalho realizado, aos Professores e a toda sua equipe escolar não esquecendo  também do Professor Dr. Elmo Lima da UFPI e da Professora Maria Cantalice da SEDUC Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES