Escola Liberato Vieira Recebe Visitas de Professores

Escola Liberato Vieira Recebe Visitas de Professores

Participantes do evento | Izaias Pontes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola Municipal Liberato Vieira recebeu no dia de ontem (20/10) a visita dos professores das Cidades de Monsenhor Hipólito e Pio IX, eles foram acompanhados pelo Senhor Francisco de Assis Coordenador do Programa Cisterna nas Escolas da Instituição Obra Kolping Piauí responsável em nossa região, a Psicóloga Priscilla Carvalho que é Monitora Pedagógica.

Foram 35 professoras que vieram conhecer as Instalações e o Sistema de Educação Contextualizada com o Semiárido adotado pela Escola Liberato Vieira, eles foram recepcionados na sua chegada pelo corpo escolar, a Diretora Reginalda Alves deu as boas-vindas a todos, e explicou como se deu o processo que passou a Escola Liberato Vieira depois da implantação da cisterna na escola, e também com a implantação da horta pedagógica e o viveiro de mudas, e como foi a transformação que essa metodologia trouxe para a escola, alunos, familiares e a todos os profissionais envolvidos nesse processo. Logo em seguida os visitantes puderam conhecer a horta pedagógica que está em processo de mudança devido à falta de espaço e o viveiro de mudas, as apresentações culturais também foi o ponto forte da visita, onde os alunos puderam mostra o que foi aprendido nas oficinas do Mais Educação, a “Caninha Verde”, “Paiera” “Dança do Coco”. Os testemunhos dados por alunos e pais de alunos também foi muito proveitoso para todos que entendessem como foi a mudança de pensamento que a escola levou para a comunidade, com ideias simples e eficazes torna um quintal sem vida num canteiro produtivo onde o agricultor produz para seu consumo e também para venda. Os professores também puderam fazer perguntas sobre como criar as hortas econômicas e sobre as mudas produzidas pelos alunos.

O Prefeito Dr. Zé Maria acompanhado da Secretária de Assistência Social Maria Bernadete, ele afirmou que é um prazer para Cidade de Ipiranga poder recepcionar outras cidades e compartilhar o que já vem funcionando muito bem em nossa cidade.

A Professora Helenita Rufino Presidente do Comitê Gestor da Água participou tamb´´em dessa visita. Segundo o Coordenador do Projeto Cisterna nas Escolas Francisco de Assis a escolha da Escola Municipal Liberato Vieira é o funcionamento da escola, “pois podemos notar que nessa escola não existe diferença nas posições que cada um ocupa, todos os profissionais desenvolvem todo tipo de atividade que for necessária, mostrando que aquele ditado que diz: A união faz a força. ”

Existe uma união entre todos e isso não é fácil de encontrar nos projetos desenvolvidos, e é isso que nos fez escolher a Escola Liberato Vieira.

Na próxima terça-feira continuado o ciclo de visitar a Escola Liberato Vieira irá receber mais cidades participantes do “Projeto Cisterna nas Escolas. ”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES