Escola Municipal Santa Catarina realizou a 4ª conferência Infanto-Juvenil do Meio Ambiente

Escola Municipal Santa Catarina realizou a 4ª conferência Infanto-Juvenil do Meio Ambiente

Diretora Natanilde Santos | SEMCOM Ipiranga Izaias Pontes

A Escola Municipal Santa Catarina realizou na tarde ontem (29) a 4° Conferência Infanto-Juvenil do Meio Ambiente, o tema deste ano foi ¨Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis¨ participaram da conferência alunos do 6° ao 9° ano.

A professora Veluzia Maciel abriu a conferência formando a mesa de honra e logo em seguida houve duas apresentações culturais, a primeira foi um balé com a música Planeta Água apresentada pelas alunas Tatila Santos e Valdiele Silva e logo em seguida foi apresentada uma peça teatral intitulada Ajudantes Ambientais que trata-se de um grupo de amigos que fazem reciclagens do lixo em uma cidade.

O palestrante foi o engenheiro agrônomo e professor Francisco Joanes que também é responsável técnico da EMATER em Ipiranga, ele falou sobre a Água e sua importância e como preservar esse recurso natural.

Ouvimos os alunos Ana Carla de 12 anos de idade e aluno do 7° ano que para melhorar a qualidade o meio ambiente e de vida as pessoas nos grandes centros deveriam usar mais bicicletas e plantar mais árvores,já para o aluno Widney Santos de Lima, 13 anos de idade e aluno do 8° ano a reciclagem é um dos melhores caminhos para preservar o meio ambiente e também parar todo tipo de queimadas que são realizadas todos os anos principalmente no período de seca.

Logo após a palestra os alunos se reuniram em grupos para discutirem propostas para realização do plano municipal para ser avaliado na conferência estadual e sendo aprovado irá ser apreciadas a nível nacional nas referidas conferências.

Aluna Ana Carla

Aluno Widney Santos de Lima



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES