Escolas Estaduais são vítimas de Arrombamentos

Escolas Estaduais são vítimas de Arrombamentos

Sala da Secretaria Arrombada | Nelson Marinho Clickipiranga
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro final de semana do mês de setembro, em Ipiranga do Piauí, foi marcado por arrombamentos a duas escolas estaduais. Na Unidade escolar ?Dom Joaquim Rufino do Rego? (Ensino Médio), bandidos quebraram o vidro do vitrô da secretaria e invadiram o cômodo para arrombarem os armários e revirarem todas as gavetas e fichários em busca, certamente, de objetos de valor. Além da secretaria da escola, outras salas também foram abertas e reviradas como a sala dos professores, onde, abriram à força, o laboratório de ciências e levaram alguns objetos daquele móvel. Da sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado), também se sentiu falta de equipamentos como webcam e lupa especial. A biblioteca teve uma de suas paredes danificadas e as gavetas de suas mesas foram todas quebradas, além de terem, de lá, subtraído um aparelho de DVD.

A diretora do Ensino Médio ainda não calculou, por certo, o tamanho do prejuízo que este ato causou.

Depois da ação do Ensino Médio, os bandidos se dirigiram à Unidade Escolar Manoel Ribeiro, onde também agiram com arrombamentos a salas de equipamentos. Lá foram surpreendidos por vizinhos que, percebendo a movimentação, chamaram funcionários da escola que conseguiram chegar a tempo de evitar o furto.

Com a chegada dos funcionários, os invasores fugiram pelo muro da escola, deixando para trás suas ferramentas, chinelos e uma sacola cheia com os equipamentos que seriam levados.

As diretoras de ambas as escolas registraram B.O (Boletim de Ocorrência) e recuperaram parte do que foi furtado. Também já estudam uma maneira de deixar as escolas mais seguras com a presença constante de funcionários para inibir e evitar novos e possíveis ataques a esses prédios estaduais.

A polícia, que esteve presente nas duas escolas, já identificou os malfeitores e conseguiu efetuar a prisão dos dois. Trata-se de menores reincidentes e velhos conhecidos dos policiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES