Foi Aberta a II Semana do Bebê em Ipiranga do Piauí

Foi Aberta a II Semana do Bebê em Ipiranga do Piauí

Prefeito Dr.Zé Maria e Prefeito Bebê | ASCOM Ipiranga Izaias Pontes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A II Semana do Bebê começou em Ipiranga do Piauí na segunda-feira (23/11) o evento aconteceu no Auditório Cida Beija, estavam presentes o Prefeito Dr. Zé Maria, a Secretária de Assistência Social Maria Bernadete Lopes Rêgo, O Presidente da Câmara João Batista Santos, a Secretária de Municipal de Educação Lecy Pinheiro Ramos Carvalho, o Secretário Municipal de Cultura Derisvaldo Xavier, Lucas Coelho Coordenador do Núcleo de Cidadania dos Adolescente (NUCA), o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) Valdemar Marinho, a Secretária Municipal de Saúde Dra. Maria Valdete Lima.

A Cerimônia foi dirigida por Lucas Coelho e Juciany Sousa Santos, na abertura o Aluno Gustavo Ramos cantou acompanhado do Maestro Silvestre dos Santos o hino de Ipiranga. Os Alunos da Pré-Escola Maricas Lopes realizaram uma apresentação cultural “ A Linda Rosa Juvenil”, logo em seguida a Dra. Maria Valdete Lima abriu as falas ressaltando a criação da Semana do Bebê através de lei municipal.

O Presidente da Câmara João Batista que também é Articulador do Selo Unicef em Ipiranga do Piauí, falou da importância da realização da Semana do Bebê para as crianças do município.

O Prefeito Dr. Zé Maria fez uma retrospectiva do atendimento as crianças em Ipiranga do Piauí e do grande números de óbitos que aconteciam quando essa parte da população não recebia o atendimento e a atenção devida.

Na cerimônia foi realizada a cerimônia de entrega da chave ao Bebê Prefeito da Cidade que esse ano foi uma menina Isabella Maria Aragão Mendes de Carvalho filha de Luciana Aragão.

Na segunda parte do evento a Dra. Maria Valdete Lima realizou uma “Roda de Conversar” com os presentes sobre “O Parto Humanizado em Ipiranga do Piauí”

 Arq.stellaluz@gmail.com Estella Luz



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES