FUNASA Realiza Visita Técnica a Cidade de Ipiranga

FUNASA Realiza Visita Técnica a Cidade de Ipiranga

Equipe que participou da reunião | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) realizou uma visita técnica na terça-feira (04/04) realizando uma reunião para apresentar os dados técnicos do relatório situacional diagnóstico realizado pela FUNASA para subsidiar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Estavam presentes o Vice-Prefeito Gilvá Ramos, o Secretário Municipal de Saúde Tiago Leal Fontes, o Secretário Adjunto de Saúde Valdemar Marinho.

Do Núcleo de apoio técnico da FUNASA vieram a Enfermeiras Sanitaristas Raimunda Ferreira Damasceno Vieira e Jucelina Moura Rodrigues que vieram discutir e propor encaminhamentos estratégicos para subsidiar o PMSB da Cidade de Ipiranga, no qual a FUNASA irá apenas apoiar os Comitês Executivo e de Coordenação em conformidade com o termo de Referência (TR) para orientação da realização dos produtos eu compõem PMSB.

Durante essa apresentação notou-se que alguns dados estão defasados e por falta de atualização desses dados esses mesmos dados servirão de parâmetros para a realização do plano.

Os dados situacionais da realidade socioeconômico, epidemiológico e de saneamento básico mostrou o avanço em algumas áreas e em outras nem tanto, por isso é essencial a elaboração do PMSB para que a Cidade de Ipiranga não venha perder recursos destinados a saúde nos próximos anos.

Estiveram presentes na reunião Marcia Silva Diretora da Atenção Básica que presidiu a reunião, Jeová Duarte Secretário de Agricultura, Josenias Fernandes Diretor da Defesa Civil de Ipiranga, José Santos Gerente de Recursos Hídricos da Secretaria de Agricultura, a Vereadora Lívia Fontes, Tamires Mendes Chefe da Vigilância em Saúde, Francyslene Sirqueira Soares Leal Coordenadora do SAMU.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES