Inaugurações Marcam o 54° Aniversário de Ipiranga

Inaugurações Marcam o 54° Aniversário de Ipiranga

Descerramento da Placa de Inauguração da Nova Escola Santa Catarina | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As comemorações pela emancipação política de Ipiranga do Piauí começaram pela manhã, com o desfile cívico pelas ruas de Ipiranga com os Pelotões Mirim de Ipiranga e Picos comandados pela Fanfarra Municipal liderados pelo Maestro Alex Silva, o desfile terminou no Bairro Santa Catarina para a inauguração da Escola Padrão MEC, nomeada Escola Municipal Santa Catarina.

A Cerimônia começou com o corte da fita dos portões da escola e logo após a execução dos hinos do Brasil e de Ipiranga todos acompanhados pela fanfarra de Ipiranga e pelos alunos do Pelotão Mirim.

A Aluna Eduarda Lopes Ramos recitou uma poesia homenageando a o 54° Aniversário da Cidade de Ipiranga.

A Escola Municipal de Balé também realizou uma apresentação com a peça O Quebra-Nozes homenageando o aniversário da Cidade de Ipiranga. Estiveram presentes vereadores, secretários municipais, a população também compareceu em grande número, logo após as apresentações culturais aconteceu o descerramento da placa de inauguração, pelo Prefeito Dr. Zé Maria e a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes, a Secretária Municipal de Educação Francisca Lima e o Presidente da Câmara João Batista. A benção Apostólica foi realizada pelo Padre Manoel Moura, o momento final foi marcado pelo pronunciamento das autoridades presentes, finalizando com o Prefeito Dr. Zé Maria relembrando os gestores que passaram pela administração da Cidade de Ipiranga durante os 54 anos de emancipação política. Dr. Zé Maria que irá assumir pela 5ª vez a prefeitura, fez uma retrospectiva dos 4 anos à frente da Cidade de Ipiranga destacando as muitas obras realizadas durante essa sua gestão, foram várias Unidades de Saúde, com equipamentos médicos e odontológicos, Poços e sistemas de abastecimento de água, mais de 20.000 metros de calçamentos, reformas e ampliações de escolas, aumento da frota de veículos, reforma de estradas, ampliação dos números de ônibus escolas, reforma e ampliação da Secretaria Municipal de Saúde, reforma da Secretaria Municipal Educação, reforma da rodoviária da cidade, açudes e barragens em vários locais da cidade, vários programas sociais de âmbito municipais, ele assinou a ordem de serviço para a reforma e ampliação da UBS da Localidade Canto que irá iniciar no início de 2017.

Ele falou dos desafios da nova gestão em face das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Brasil, mais que irá continuar fazendo mais obras melhorando a qualidade de vida do povo de Ipiranga.

No final da inauguração foi cantado por todos o tradicional “parabéns pra você” logo após foi servido um café da manhã para todos os presentes.

A Programação de aniversário da Cidade de Ipiranga começou no dia 10 de dezembro com o Espetáculo O Quebra-Nozes, seguido de apresentações culturais no dia 14 e sessão solene na Câmara Municipal, uma missa e Show Musical com Taty Girl que lotou o Poliesportivo de Ipiranga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES