Mais Uma Grande Obra é Inaugurada na Localidade Jardim

Mais Uma Grande Obra é Inaugurada na Localidade Jardim

Nova Unidade Básica de Saúde do Jardim | ASCOM Ipiranga
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu no sábado (25/06) a Inauguração da Unidade Básica de Saúde José Francisco Fontes, que foi Reformada e Ampliada, a solenidade começou com a Benção do Pároco da Cidade de Ipiranga Pe. Manoel, e logo após as bênçãos a solenidade de inauguração continuou com as falas das autoridades e representantes da Comunidade e Família do Senhor José Francisco Fontes, da Equipe Médica que irá atender à população daquela localidade, a Câmara Municipal de Ipiranga esteve representada pelos Vereadores Irmão Fernando, Dolores, Marcinho e Waldson Filho prestigiaram o evento, além de secretários municipais e chefes de departamento, bem como uma grande multidão de moradores da Localidade Jardim, que foram visitar a nova unidade de saúde.

 Zé de Alfredo neto do Senhor José Francisco Fontes falou em nome da família Fontes e disse está muito satisfeito com o resultado da reforma e ampliação dessa unidade de saúde.

A Professora Naíde, falou em nome da Comunidade do Jardim e agradeceu o Prefeito Dr. Zé Maria pela grande obra e a atenção dispensada ao povo daquela comunidade, e que os moradores têm a função de zelar por essa grande obra.

A Secretária Municipal de Saúde Maria Valdete Lima, falou da alegria de poder ver realizado mais um sonho da Comunidade Jardim, e lembrou de todos que tiveram participação ativa na concretização dessa obra.

O Prefeito Dr. Zé Maria acompanhado da Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes, estavam presentes e na sua fala agradeceu a todos que colaboraram diretamente e indiretamente para a realização de mais essa grande obra que irá melhorar a vida dos moradores da Localidade Jardim, ainda em seu discurso oficial, o Prefeito Dr. Zé Maria ressaltou as dificuldades para conseguir uma obra deste porte, mas que com apoio das emendas parlamentares e dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde foi possível executar a obra e entregá-la neste sábado de festa para a comunidade de Jardim.  Acompanhado de vereadores, assessores, líderes e comunidade local, o prefeito fez o descerramento oficial de placa de inauguração e mostrou fotos do antes e depois da obra, pedindo também zelo para com o patrimônio local.

A festa de inauguração seguiu com a apresentação da Unidade para os presentes e uma festa junina para comemorar a conquista da comunidade local que esteve presente em massa.

A obra custou em torno de 135 mil reais e transformou um simples posto de saúde com 5 cômodos em uma Unidade Básica de Saúde com 3 consultórios, Consultório odontológico, sala de vacinas, esterilização, copa, recepção, depósito de resíduos sólidos, sala de ACS, 4 banheiros, atentando-se para critérios de acessibilidade, limpeza e organização necessários a uma Unidade de Saúde.

Os recursos para a obra, bem como para garantir os equipamentos foram oriundo de emenda parlamentar da Deputada Federal Iracema Portela, com contrapartida da Prefeitura Municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES