Moradores de Ipiranga Participam do Programa Olhar BEM

Moradores de Ipiranga Participam do Programa Olhar BEM

Pacientes que já receberam a Cirurgia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa “Olhar Bem” começou oficialmente em Ipiranga do Piauí na sexta-feira (04/12) ofertando consultas e cirurgias de catarata, o Olhar Bem é uma ação de caráter itinerante, e em primeiro momento, percorrerá os municípios de Picos, Bom Jesus e Floriano. A meta é realizar 15 mil consultas e 4.800 cirurgias de catarata durante esta etapa. Em Picos, 6 mil consultas e 1.800 cirurgias serão realizadas até o fim da ação, que acontece nas dependências da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

O Senhor José Ribeiro da Silva, 64 anos, aposentado morador do Bairro Santa Catarina operou pela primeira vez de catarata há 20 anos atrás e ficou muito feliz ao receber a notícia  pela sua agente de saúde que ele seria submetido aos exames para a cirurgia de catarata.

A Dona Maristela Almerinda da Silva ,71 anos, aposentada,disse que se não fosse o Programa “Olhar Bem” ela não teria condições de realizar essa cirurgia particular.

“Os pacientes fazem uma avaliação, sendo detectada catarata, eles são encaminhados direto para o centro cirúrgico, onde passam por uma cirurgia rápida de apenas 13 minutos. Após o procedimento médico, eles vão para o pós-operatório, lá recebem óculos de proteção e um colírio para utilizarem nos 30 dias seguintes à cirurgia. Após esse período, eles retornam para fazer uma nova avaliação”, explicou a Secretária Municipal de Saúde Dra. Maria Valdete Lima

A catarata é definida como qualquer opacificação do cristalino que atrapalhe a entrada de luz nos olhos, acarretando diminuição da visão. As alterações podem levar desde pequenas distorções visuais até a cegueira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES