Pelotão Mirim Realizou Encerramento Semestral

Pelotão Mirim Realizou Encerramento Semestral

Grupo de Voluntários e a Força Tática de Valença | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Pelotão Mirim de Ipiranga do Piauí encerrou suas atividades do 1° semestre no sábado (08/07). O momento de espiritualidade foi realizado pelo Padre Feliciano da Paróquia Nossa senhora da Conceição. Logo após o momento de espiritualidade foi realizada a ordem unida com os pelotões componentes do Pelotão Mirim de Ipiranga comandado pelo Sargento César Lima.

A Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes abriu a reunião com os participantes do Pelotão Mirim dando boas-vindas a todos e realizando uma consulta com os pais presentes para saber se os mesmos autorizavam a participação dos mesmo na programação de abertura da XXXIV Semana Cultural da Juventude Ipiranguense, sendo a mesma aprovada e o pelotão Mirim irá participar da abertura da SDJ 2017. As Conselheiras Tutelares também fizeram suas participações alertando alunos e pais sobre os riscos de grandes eventos como a semana da juventude.

O Prefeito Dr.Zé Maria na sua participação pediu ajuda dos pais na prevenção às drogas, pois é um caminho sem volta e que todos os setores da sociedade precisam se unirem para combater esse mal que destrói toda uma sociedade.

A programação continuou com a palestra dos policiais da Força Tática de Valença Cabo Nogueira e Soldado R.Sousa, o tema foi o combate as drogas, o Cabo Nogueira começou sua participação explicando o que é a força tática e sua atuação, contou como é feito o trabalho de combate as drogas nas cidades abrangidas pela 2ª Companhia de Valença, o Soldado R.Sousa falou sobre os tipos de drogas e seus efeitos nos usuários destas drogas, finalizando uma música que trata da temática do uso de drogas.

Participaram ainda os soldados da Força Tática de Valença Sd. Arley, Sd.Aguiar, Sd.Lidiane e o Cabo Juraci.

Logo após a palestra foi a vez da gincana de encerramento com várias brincadeiras que divertiram os participantes do Pelotão Mirim de Ipiranga.

O Pelotão Mirim é uma iniciativa do 4° BPM de Picos que tem à frente o Ten.Cel. Edwaldo Viana em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipiranga, no Vale do Sambito existem 15 cidades, mas só em Ipiranga do Piauí o Projeto Pelotão Mirim é executado com muito sucesso.

Projeto CIDADÃO MIRIM – “Construindo mais Cidadania”, voltado para a prevenção primária e desenvolvendo como público-alvo crianças e adolescentes, com idade entre 06 (seis) e 16 (dezesseis) anos, através de ações e atividades de educação complementar, buscando dar uma atenção especial a estes que são o futuro de nosso Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES