Prefeitura Distribuiu Sementes Para Agricultura Familiar

Prefeitura Distribuiu Sementes Para Agricultura Familiar

Prefeito realizando a entrega das sementes | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de incentivar a agricultura e realizar um plantio de alta qualidade na zona rural do município, a Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí por meio da Secretaria de Agricultura realizou na semana passada a distribuição de sementes de Milho, Feijão, Raquetes de Palma e Mudas de Caju, para produtores da agricultura familiar.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o Prefeito Dr.Zé Maria, o Vice-Prefeito Gilvá Ramos, o Secretário Municipal de Agricultura Jeová Duarte, os Vereadores João Batista (SD) e Zé de Joel (PP), o Gerente de Recursos Hídricos Zé Santos, José Ilton Presidente do STTR de Ipiranga.

O Secretário Jeová Duarte informou que as sementes foram produzidas nos padrões estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e EMBRAPA. “A entrega das sementes de milho no município é destinada a todos os produtores rurais da agricultura familiar, favorecendo toda estrutura para o cadastramento e a distribuição dessas sementes aos nossos produtores", destacou. O Prefeito Dr.Zé Maria falou da satisfação de poder estar realizando essa entrega, apesar do inverno já está na metade em nossa região, ele aproveitou e anunciou que vai criar um banco de sementes no mesmo local onde se encontra o “Olho D´água” que irá receber brevemente o projeto de revitalização e o município terá condições de produzir suas próprias sementes e mudas. Estavam presentes representantes de todas as associações de agricultores familiares da Cidade de Ipiranga, apesar de não ser uma quantidade grande de sementes irá ajudar e muitos os nossos agricultores. Ele também disse que a introdução da Palma esse ano será um grande benefício para os pequenos criadores na época da seca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES