Projovem Campo Saberes da Terra Promove Fórum

Projovem Campo Saberes da Terra Promove Fórum

Alunos e Professores do Programa Projovem Campo | Izaias Pontes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equipe do Programa Projovem Campo Saberes da Terra realizou na noite de hoje (23/02) o I Fórum Economia Solidária, o evento foi realizado na Câmara Municipal de Ipiranga e contou com a presença da Supervisora do Projovem Campo Professora Silvia Lima, Secretária Municipal de Educação Francisca de Assis Lima, Secretária Municipal de Governo Marcia Macêdo, a Agente de Desenvolvimento Juciane Santos, a Diretora da Unidade Escolar Manoel Ribeiro Luciene Luz, o Proprietário da IDESB Professor Francisco Rodrigues de Moura, o Presidente da Cooperativa Mista dos Produtores Agrícolas de Ipiranga do Piauí(COMPAG-PI) Felipe Luan.

O Fórum foi aberto com uma apresentação cultural da Escola Municipal de Dança com a Coreografia “Rei do Gado”, logo após a Professora Silvia Lima abriu as falas da mesa de honra.

O Ciclo de palestras foi aberto por Felipe Luan que falou sobre Economia Solidária.

Na sequência o Poeta Tico Borges falou sobre Economia Solidária no Campo.

E finalizando a série de palestras, a Agente de Desenvolvimento Juciane Santos falou sobre “Empreendedorismo Social”.

A Supervisora Estadual de Ensino Francisca Pereira, falou sobre o Programa Projovem Campo e como está o funcionamento do mesmo na Cidade de Ipiranga, e disse também que já está programado para começar o Projovem Urbano em Ipiranga.

O ProJovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.

Os professores que fazem parte do programa em Ipiranga são: Zilene Maria e Antônia Gildete Professores Acolhedores, Joane Feitosa e Felipe Lucena Técnicos, Delma Martins, Leidiany Santos, Adriana Mendes dos Santos, Professora Sílvia Lima.

Em Ipiranga o Programa Projovem Campo funciona com duas turmas de vinte alunos cada, uma funciona na Unidade Escolar Manoel Ribeiro a outra na Localidade Canto na zona rural de Ipiranga.

O Fórum sobre economia solidária, foi o ponta pé inicial para a realização da I Feira Solidária que irá acontecer no final do mês de março desse ano.

Finalizando o fórum foi entregue pelos professores do Programa Projovem Campo Saberes da Terra, um presente aos palestrantes da noite.

Durante o evento foi servido amostra de um vinho de caju, e no final um coquetel e lembrança aos presentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES