Reunião do Vale do Sambito aconteceu na Cidade de Barra d´Alcântara

Reunião do Vale do Sambito aconteceu na Cidade de Barra d´Alcântara

Participantes da reunião em Barra d´Alcântara | Izaias Pontes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na sexta-feira (06/05) na Cidade de Barra d´Alcântara a II reunião do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Sambito, a reunião foi realizada na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e contou com a presença dos Prefeitos de Barra d´Alcântara Antônio Filho, de Inhuma Dr. Moura, de Francinópolis Socorro Bandeira, a Cidade de Ipiranga foi representada nessa reunião pelo Secretário de Agricultura Francisco Alves e pelo Assessor de Comunicação Izaias Pontes, Maria de Fátima Representando o STTR de Ipiranga e o Senhor Arlindo do Assentamento Chapada do Agreste.

As Cidades de Valença, Lagoa do Sítio, Elesbão Veloso, Prata do Piauí tinha representantes nessa reunião, os Professores da Universidade Federal do Piauí, José Adalmir e Sousa Junior representando o Projeto de Melhoria da Ovinocaprinocultura que está sendo desenvolvido no Vale do Sambito.

A Banda de Música da Cidade de Barra d´Alcântara comandada pelo Maestro Neto Chaves recepcionou a todos com a execução de três músicas e foram bastante aplaudidos pelos presentes.

O Prefeito Antônio Filho abriu a reunião destacando a importância do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Sambito para o progresso das cidades que fazem parte do Vale do Sambito que compreende 15 cidades.

A Prefeita Socorro Bandeira na sua fala esclareceu o brutal assassinato de um funcionário público durante as comemorações do aniversário da Cidade de Francinópolis revelando a dura realidade que vive as pequenas cidades do Piauí.

O Prefeito Dr. Moura que sempre está presente nas reuniões do Vale do Sambito destacou a importância da Política de Territorial para o Desenvolvimento das Cidades que participam das reuniões e lembrou dos benefícios que cada cidade já recebeu depois da criação dos Territórios da Cidadania.

Nessa reunião foi tratado sobre os Consórcios Públicos, a SEPLAN através da Coordenadora para Assuntos Estratégicos Hercília Marilane e a Analista de Planejamento Luciana de Paula Marinho que se dividiram na apresentação sobre o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Territórios dos Cocais (CITICOCAIS).

A Presidente do Conselho do Vale do Sambito Lidiane Veloso tratou da II Feira da Agricultura Familiar que vai acontecer no mês de junho na Cidade da Inhuma, repassando as despesas e a programação para aprovação na plenária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES