Secretaria Municipal de Assistência Social Realiza Capacitação

Secretaria Municipal de Assistência Social Realiza Capacitação

Participantes da Capacitação | ASCOM Ipiranga
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Assistência Social(SMAS) realizou uma capacitação com o tema “Organizar para Avançar” o evento aconteceu no prédio do CRAS de Ipiranga e foi durante os dias 15 a 19 de fevereiro, a capacitação foi voltada para a equipe de trabalho da SMAS que incluí CRAS, CREAS, SCFV.

Abertura foi feita pela Secretária de Assistência Social Maria Bernadete Lopes Rêgo, ela falou sobre a estrutura da SMAS e a hierarquia no Serviço Público, logo após a Secretária Municipal de Saúde Maria Valdete Lima que apresentou o Plano de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

A Programação seguiu na parte da tarde onde aconteceram as oficina de arte, a primeira foi uma Oficina de Pintura que foi facilitada pela Instrutora Maria Luzilene Leal Leite.

Na quarta-feira as oficinas prosseguiram com a Oficina de sobre “Dinâmicas de Grupo para Diversos Ciclos da Vida” facilitadas pelas Colaboradoras Maria Luzilene Leal Leite, Neide Coelho, Zélia Maria Santos Neiva Mattos.

A Oficina de Artes com E.V.A foi dirigida pela Professora Maria de Jesus Santos Alves.

Na quinta-feira foi o dia de Palestra realizada pela Professora e Assistente Social Ângela de Maria Bezerra Neta que falou sobre metodologias, rotinas, identificação de situações prioritárias no SCFV e busca ativa, no último dia da semana de capacitação, foi realizado os planejamentos e organização dos espaços de trabalho, o Prédio onde abrigava o antigo PETI e o hoje funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) foi totalmente reformado para melhor atender os serviços do SCFV.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES