SEMSA de Ipiranga Realizou Audiência Pública

SEMSA de Ipiranga Realizou Audiência Pública

Secretário Adjunto Valdemar Marinho | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na sexta-feira (09/03) a Audiência Pública para prestação de contas do 3° Quadrimestre de 2017 do Fundo Municipal de Saúde conforme a Lei Complementar Federal Nº 141 de 13/01/2012.

A audiência aconteceu no plenário da câmara municipal e contou com a presença do Prefeito Dr. Zé Maria, do Vice-Prefeito Gilvá Ramos, a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes, o Secretário de Saúde Tiago Leal, da Representante dos Funcionários no Conselho Municipal de Saúde Maria Antônia, Samira Moura Diretora do HPP de Ipiranga, Vereadora Lívia Fontes Representando a Câmara Municipal.

Foi apresentado pelo Secretário Adjunto Valdemar Marinho o relatório financeiro do 3º quadrimestre do ano de 2017 sendo aprovado em plenário.

Foram também apresentadas as ações da secretaria municipal de saúde no ano de 2017.

O Prefeito Dr.Zé Maria na sua fala citou os muitos problemas enfrentados pela prefeitura com relação a saúde, entre esses estão a diminuição dos repasses para a compra de medicamentos, o repasse para o HPP de Ipiranga do parte do Estado do Piauí que está sempre atrasando e deixando numa situação difícil o atendimento no hospital, falou também do número de pacientes atendidos pelo transporte até a Cidade de Teresina, e que esse transporte é feito pela Van adquirida com ajuda da Deputada Federal Iracema Portella e do Senador Ciro Nogueira.

Estiveram ainda presentes nessa audiência a Secretária de Governo Márcia Macedo, o Secretário de Agricultura Jeová Duarte, Francyslene Leal Coordenadora do SAMU de Ipiranga do Piauí e funcionários e representantes da sociedade civil organizada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES