SMAS Realiza Capacitação Para Inciar Atividades de 2018

SMAS Realiza Capacitação Para Inciar Atividades de 2018

I Capacitação de 2018 SMAS/CRAS/SCFV/PCF | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) começou no dia de hoje (01/02) a I Capacitação do ano de 2018,no prédio do CRAS no Bairro Santa Catarina com o Tema: ”Acolher Bem Para Compreender Melhor” numa estratégia de Educação Permanente do SUAS e todos conhecimentos aprendidos anteriormente visando um melhor tratamento com o público atendido, os colaboradores que participam dessa capacitação são os que trabalham com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Programa Crianças Feliz (PCF) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Os Objetivos da capacitação são dotar a equipe de colaboradores de ferramentas emocionais e informativas para melhor desempenho de suas funções e promover o crescimento espiritual e a harmonia, amadurecimento emocional aos trabalhadores do Sistemas Único de Assistência Social (SUAS). Aprimorar a acolhida para consolidar a representação da equipe do SUAS, facilitar a atuação dos membros da equipe da SMAS através do repasse de informações sobre instrumentos normativos e procedimentos operacionais para o desenvolvimento das atividades, motivar a equipe para a execução das atividades integradas entre os setores diversos e departamentos da SMAS e demais secretarias municipais. Nesse primeiro dia o acolhimento foi realizado pelo colaborador Gelson Andrade, falando sobre o sal, ele citou a passagem bíblica que se encontra no Livro de Mateus capítulo 5 e versículo 13 “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.”

Logo em seguida foi cantada uma música “Aleluia” com o colaborador João Manuel, onde foi feita realizada a oração do “Pai Nosso”.

Dona Bernadete fez a abertura, dando boas vindas a todos os presentes e explanou sobre o tema da capacitação desse ano ”Acolher Bem Para Compreender Melhor”. O Prefeito Dr. Zé Maria realizou sua participação exaltando o grande trabalho realizado pelas equipes que trabalham nas secretarias municipais, que não diferentemente estão realizando o planejamento das ações para o ano de 2018, falou das obras que estão sendo realizadas (Sistema de esgotamento sanitário da Cidade de Ipiranga, da Creche Padrão FNDE e a Quadra Poliesportiva no Bairro Santa Catarina e os banheiros na Localidade Cocos).

O Padre Renato Leite realizou a palestra: A Espiritualidade como forma de acolher. E finalizando o 1° dia da capacitação, a Assistente Social Socorro Leite também ministrou a palestra Instrumentais Técnicos do SCFV.

A Capacitação prossegue amanhã, mas em outro local, dessa vez o Centro de Convivência do Idoso irá receber as equipes para mais palestras e atividades que irão complementar a I capacitação de 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES