Técnicos da Funasa Realizam Reunião em Ipiranga do Piauí

Técnicos da Funasa Realizam Reunião em Ipiranga do Piauí

Seminário de Cooperação Técnica | ASCOM Ipiranga
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na quarta-feira (24/02) no Núcleo de Educação o I Seminário de Cooperação Técnica entre a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a Prefeitura Municipal de Ipiranga através do Comitê Gestor de Água (CGA), os Técnicos da Funasa foram recebidos pelo Prefeito Dr. Zé Maria, pela Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes Rêgo, pela Secretária de Governo e Coordenadora do Comitê Gestor de Água Maria Helenita Rufino e pela Secretária Municipal de Educação Lecy Pinheiro Ramos.

Além dos membros do Comitê Gestor de Água, estavam presentes os Vereadores João Batista dos Santos Presidente da Câmara do Vereadores de Ipiranga, Josenias Fernandes, Waldson Filho, o Secretário Municipal de Obras José Borges, o Controlador Municipal Romualdo Tomaz, Secretário Adjunto de Saúde Gilvá Ramos, Chefes de Departamentos, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipiranga José Ilton.

O objetivo da reunião foi a possibilidade de uma parceria entre Prefeitura e Funasa, através da assinatura do termo de cooperação técnica entre as entidades, muitos assuntos também foram tratados nesse encontro que durou o dia todo, o Plano de Saneamento Municipal (PSM) foi o assunto que foi muito debatido pois é através dele que se pode planejar muitos assuntos importantes para o município, como resíduos sólidos, e organização e administração dos recursos hídricos, em Ipiranga do Piauí já está na frente de muitas outras cidades pois aqui já está em funcionamento o Comitê Gestor de Água (CGA) onde já foram realizadas várias ações para preservação da água no município de Ipiranga do Piauí.

A Equipe Técnica da FUNASA era composta por: Elisio Felix Ponciano Técnico em Saneamento Ambiental, Raimunda Nonato da Cruz Oliveira Chefe de Serviço Ambiental, Eulina Castelo Branco Assistente Social e Técnica em Educação e Saúde.

O Prefeito Dr. Zé Maria falou sobre o Projeto de Saneamento que já está em fase de análise e que logo as obras possam começar no Centro de Ipiranga.

No fim do Seminário foram escolhidos pelos participantes os temas que poderiam ser contemplados pela FUNASA através de parceria ou projetos a serem apresentados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES