Técnicos da Prefeitura de Araripina Visitam Ipiranga do Piauí

Técnicos da Prefeitura de Araripina Visitam Ipiranga do Piauí

Secretários e Técnicos realizando visita | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira (21/08) a Cidade Ipiranga recebeu a visita de técnicos da empresa ENGEAGRO de Araripina Pernambuco. Coordenada pelo Engenheiro Agrônomo Maurício Lima, que também desempenha trabalhos junto à Secretaria Municipal de Agricultura de Araripina. A empresa é responsável pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) o motivo da visita foi conhecer a realidade do município de Ipiranga . Acompanhados do Secretário Municipal de Agricultura Francisco Alves e a Secretária Municipal de Saúde Dra. Maria Valdete eles realizaram algumas visitas no Bairro Boa Vista em algumas residências contempladas com banheiros sanitários na zona urbana e também, a comunidade Jardim e assentamento do Minas na zona rural foram conferir as casas construídas e constataram que nas localidades visitadas não existe mais as casas feitas de taipa.

O Programa Nacional de Habitação Rural( PNHR) foi criado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida e tem como objetivo subsidiar a produção de unidades habitacionais aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. Ele abrange todos os municípios nacionais, independentemente do número de habitantes e usa recursos oriundos do OGU, que são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares, organizadas sob a forma coletiva, por uma Entidade Organizadora (EO).

O valor das propostas/intervenções individuais é definido pela EO, para análise e aprovação pela equipe técnica da Caixa. Além disso, o programa tem ações em parceria com o Programa Cisternas, que  faz parte das ações voltadas ao combate da pobreza rural e que visa a construção de cisternas para captação e armazenamento de Água de chuva nas propriedades rurais.

Destinação

O programa é destinado a pessoas físicas, trabalhadores rurais e agricultores familiares, desde que com renda familiar bruta anual máxima de R$ 15.000,00, considerado o valor total da renda rebatida indicada na DAP, no campo "Total" do item 6; e que comprovem seu enquadramento no PRONAF, mediante apresentação da DAP, em um dos seguintes grupos: "A – Beneficiários do PNCF e PNRA", "B", "C" ou "V".

São também beneficiários do Programa e se enquadram como agricultores familiares: pescadores artesanais, extrativistas, silvícolas, agricultores, arvicultores, piscicultores, ribeirinhos, comunidades quilombolas, povos indígenas e demais comunidades tradicionais.

Modalidades

São modalidades que se enquadram no programa: aquisição de Material de construção para construção, conclusão ou reforma/ampliação de Unidade Habitacional rural e de cisternas para a captação e armazenamento da água da chuva em localidades com irregularidade de chuvas e secas recorrentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES