VI Conferência Municipal de Saúde Foi Realizado com Sucesso

VI Conferência Municipal de Saúde Foi Realizado com Sucesso

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde na SDJ 2017 | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A VI Conferência Municipal de Saúde foi aberta pelo Secretário adjunto de Saúde Valdemar Marinho, com o tema: Integralidade da Assistência No Serviço Público de Saúde. Ele deu as boas-vindas a todos, a o dispositivo honra foi formado pelo Prefeito Dr.Zé Maria, Secretário Municipal de Saúde Tiago Leal de Sousa, Maria Bernadete Lopes Secretária Municipal de Assistência Social, Presidente da Câmara Vereador Lucas Rufino Neto, Secretária Municipal de Educação Francisca Lima, Secretário Municipal de Agricultura Jeová Duarte, Agente de Saúde Maria Antônia representou o conselho municipal de Saúde.

Logo após a formação da mesa, foi executado o Hino da Cidade de Ipiranga, a Academia da Saúde realizou uma apresentação de Capoterapia com a Instrutora Nonata Santos.

O Secretário Tiago Leal realizou um “Raio X” da Secretaria Municipal de Saúde e de suas ações a frente desta pasta.

O Primeiro Conferencista foi Francisco Lemontier Martins de Sousa que é Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Oeiras e Secretário Cir. do Território Vale do Canindé e Diretor da Secretaria Municipal de Oeiras.

Ele falou da constituição de 1988 e do papel do conselho municipal de saúde nas ações da secretaria municipal de saúde e na implementação das políticas públicas para a área de saúde dos municípios.

Na segunda palestra que teve como palestrante Átila Chagas de Araújo, que é enfermeiro, especialista em gestão de saúde, avaliação em saúde e regulação em saúde e Coordenador da Atenção Básica do Município de São João da Canabrava.

Ele falou da saúde pública no Brasil e Sobre SUS avanços e problemas que afetam o seu bom desenvolvimento, logo após sua palestra foram divididos os grupos que trabalharam as propostas lançadas e elaboração e melhoramento para cada eixo.

Logo após o almoço os grupos retornaram com suas proposta e melhorias, depois da apresentação dos 4 grupos de trabalho foi a vez das discursões e aprovação das propostas, finalizando, os representantes do usuários e servidores falaram dos desenvolvimentos da conferência, o Secretário Municipal de Saúde também falou dos resultados alcançados na VI Conferência Municipal e das melhorias que irão ocorrer na sua pasta, o Prefeito Dr. Zé Maria agradeceu a permanência de todos para a realização desta conferência e que vai lutar para conseguir melhores condições de trabalho para os servidores da saúde municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES