Governo e SINTE do Piauí prosseguem com as negociações para o fim da greve

Governo e SINTE do Piauí prosseguem com as negociações para o fim da greve

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira, 21 de março, aconteceu no Palácio de Karnak mais uma rodada de negociações com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí, com o governador Wilson Martins e os secretários de Educação Átila Lira e de Administração Paulo Ivan, com a finalidade de acertarem os acordos para o fim da greve e reajuste do Piso Salarial do Professor.

Na reunião, a equipe técnica de Governo apresentou uma proposta de reajuste para os servidores das classes A e B, com formação de nível médio, e abriu um novo canal para discussões com a categoria. De acordo com o secretário estadual de Educação, Átila Lira, o Governo do Estado se compromete a cumprir o que determina a lei do piso, para garantir assegurar o reajuste dos professores de acordo com o que determina a Lei do Piso Nacional. ?Estamos discutindo a partir de agora também a carreira dos professores?, fala Átila.

A Lei de Responsabilidade Fiscal também é foi um dos temas levantados durante o encontro. Esta lei determina que os estados não podem comprometer mais de 46,55% de sua Receita Corrente Líquida com o pagamento de servidores públicos. Atualmente, a folha de pagamento da Secretaria Estadual de Educação conta com 32 mil professores ativos e inativos.

A partir do mês de maio o Governo dará o reajuste na folha de pagamento. ?No final da reunião ficou acertado que os diretores do sindicato, o secretário de educação Átila Lira e o secretário de administração Paulo Ivan, irão se reunir para levar proposta à Assembléia Legislativa na próxima quinta-feira?, informa Marilene Lima, diretora da Unidade de Gestão de Pessoas da Seduc.

Autor: ASCOM/SEDUC



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES