Itainópolis: Educação realiza Palestra e destaca os avanços do PPAIC

Com o tema “Avaliara para Ensinar”, o município de Itainópolis realizou o I Seminário de Alfabetização na Idade Certa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria de Educação em uma iniciativa do Governo do Estado, realizou nesta quinta-feira, 06 de julho, o I Seminário Municipal do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

O evento foi realizado no prédio da Escola Mãe Neném e teve como temática "Avaliar para Ensinar".

O evento teve início com a composição da mesa de honra e em seguida fala do Professor, Dr. Antônio Eusébio de Sousa; da Formadora da Educação Básica, Edneuda Socorro Feitosa de Moura; da Formadora do Ciclo de Alfabetização, Jailsa Carvalho Santos; da Coordenadora do PPAIC, Iracema Hildete de Carvalho Albuquerque e da Secretaria de Educação, Maria do Socorro Ribeiro.

 Galeria de Fotos (AQUI)

Após as falas, foram realizadas apresentações de alunos das escolas municipais assistidos pelo programa, destacando a evolução nas leituras realizadas de forma fluente.

Em seguida, a palestrante Patrícia de Souza Gonçalves abordou em sua fala temas vivenciados no seu cotidiano em sala de aula, compartilhando com os presentes, momentos de aprendizagem e troca de experiência, finalizando com apresentações dos professores inseridos no programa e destacando os trabalhos feitos em suas respectivas escolas.

O evento finalizou com um almoço para todos os presentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES