Itainópolis se torna referência na produção de mel no Piauí

O Município é reconhecido como um dos principais produtores e exportadores de mel de abelha no Estado do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em atividade realizada durante o dia de ontem (27/04) em Teresina, para entrega de kits de irrigação pela Secretaria de Agricultura Familiar – SAF, do Governo do Estado do Piauí, o Vice-Prefeito João Batista participou do evento, representando o município de Itainópolis.

Vice-Prefeito  de Itainópolis João Batista recebendo Kit de irrigação 

Durante a solenidade, o deputado estadual Francisco Limma parabenizou o município de Itainópolis por ser um dos municípios que mais desenvolvem atividades da agricultura familiar, inclusive se tornando um dos principais produtores e exportadores de mel de abelha no estado do Piauí, além de desenvolver outras cadeias produtivas, como: psicultura, caprino/ovinocultura e agora se expandindo para a área de pequenas irrigações, para produção de alimentos saudáveis a serem comercializados pelo PAA e PNAE. Esse trabalho da apicultura vem se desenvolvendo através da Cooperativa Mista de Pequenos Agricultores de Itainópolis - COMPAI, em parceria com a Casa Apis.

O evento contou ainda com a presença da secretária da SAF,  Patrícia Vasconcelos, e de outros segmentos do governo do Piauí, além de representantes de vários outros municípios comtemplados com o programa de distribuição de kits de irrigação.

O trabalho em Itainópolis vem se desenvolvendo em parceria e com o apoio da Prefeitura Municipal e entidades da sociedade civil organizada, através de associações comunitárias. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural vem prestando apoio a estas atividades através da assistência técnica, prestada pelo engenheiro agrônomo e pela médica veterinária contratados pelo município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES